FOX Premium apresenta "Impuros", nova produção original brasileira

A FOX Premium se prepara para estrear sua nova produção original brasileira: "Impuros", que tem lançamento marcado para o dia 19 de outubro simultaneamente em toda a América Latina. No Brasil, o primeiro episódio vai ao ar a partir das 22h e, na mesma data, a temporada completa estará disponível no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. Completando a lista de ações de estreia, a FOX exibirá o primeiro episódio também no YouTube do canal e no FX em 20 de outubro, dia seguinte da estreia na TV.

A obra é uma ficção dramática baseada em fatos reais e ambientada nos anos 90, especificamente no momento da ascensão do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A história central é de Evandro (Raphael Logam), jovem da favela carioca que sonhava em ser empresário até que um acontecimento inesperado muda seu rumo e traz para sua vida um novo objetivo: o de se vingar dos policiais que trabalham no morro. Ao longo da temporada, o público poderá acompanhar a trajetória de Evandro até ele se tornar um dos principais líderes do tráfico latino-americano. Do outro lado, é contada ainda a história de Victor Morello (Rui Ricardo Diaz), policial alcoólatra e controverso que quer colocar Evandro atrás das grades a qualquer custo.

Em evento de apresentação da série para imprensa realizado nesta quarta, 10, Zico Goes, VP de conteúdo e desenvolvimento dos canais do Grupo FOX, afirmou que a produção é uma das principais apostas do canal. "Para além de uma série que fala sobre a violência no Rio de Janeiro e os conflitos entre tráfico e polícia, 'Impuros' aborda as relações humanas. É uma série de ação para chorar.", define. Goes revelou ainda que, pela primeira vez, a FOX estreia uma série já com a segunda temporada em desenvolvimento e a terceira confirmada, ou seja, antes mesmo de testar como ela vai funcionar com a audiência. Essa primeira leva será lançada com dez episódios de aproximadamente 50 minutos de duração cada.

A direção é assinada por Tomás Portella, de "Operações Especiais", e René Sampaio", de "Faroeste Caboclo". Sampaio explica que o grande diferencial da obra é justamente essa outra camada que Goes apontou. "Falamos sim da violência, mas a partir de dramas familiares. Destaco, especialmente, as personagens femininas e a maneira com que elas mudam o rumo dos personagens principais.", disse. A dupla trabalhou lado a lado em tempo integral durante as duas primeiras semanas de gravação. "Ao contrário da maioria das séries, a gente não se dividiu por episódios e nem elegemos um diretor-geral", contou. "Mesmo nos dias em que só havia um de nós no set, o outro assistia todo o material logo depois.", continuou.

A ideia original é de Alexandre Fraga, que se inspirou em histórias reais vividas por ele mesmo para desenvolver a gênesis do trabalho. Partindo da ascensão do tráfico nos anos 90 no Rio de Janeiro, o criador usou as questões econômicas do período como fatores influentes no desenvolvimento da história, como o contexto do Plano Collor e a mudança da moeda brasileira. Mas, apesar de ambientada nos anos 90, a trama traz questões extremamente atuais. "Com isso, aprendemos que a História se repete. Ela é cíclica. E, no caso de 'Impuros', mostramos ainda que não existe essa dicotomia de bem e mal. É uma questão relativa. Trazemos à tona o viés humano de cada um, sem uma divisão entre vilões ou heróis.", reflete Lorena Comparato, que interpreta Geise, MC que é namorada de Evandro. "É um antídoto para a polarização que vivemos atualmente, o que se reflete também no título da obra.", completa Goes.

Fazem parte ainda da equipe de "Impuros" Gabriel Maria, Gabriela Giffoni, Gustavo Moura Bragança e Rafael Spínola no roteiro, Tomás Portella na redação final e Alexandre Fraga na criação. A obra é uma coprodução de Barry Company e FOX Networks Group Brasil, que trabalharam nas filmagens durante dois meses em diferentes locações no Brasil e no Uruguai.

Além de Raphael Logam e Rui Ricardo Dias, a série tem no elenco os brasileiros Cyria Coentro, André Gonçalves, Fernanda Machado, Antônio Carlos Santana, João Vitor, Cadu Favero, Peter Brandão, Sérgio Malheiros, Leandro Firmino, Lorena Comparato, Gillray Coutinho, Vinícius Patrício e Karize Brum, além do uruguaio César Troncoso ("Infância Clandestina") e os argentinos Jean Pierre Noher ("O Rebu"), Germán Palacios ("XXY") e Julieta Zylberberg ("Relatos Selvagens").

Na TV, a partir da estreia, um novo episódio será exibido por semana todas as sextas, às 22h00, no FOX Premium 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui