Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Goiânia Mostra Curtas premia 12 filmes e 11 diretores

Goiânia Mostra Curtas premia 12 filmes e 11 diretores

Premiação Goiânia Mostra Curtas (Foto: Divulgação)

A 22ª Goiânia Mostra Curtas premiou 12 filmes e 11 diretores com o troféu Icumam, criado pela artista visual e designer Daniela Ktenas, além de prêmios oferecidos pelas empresas parceiras. A edição contou com 943 inscritos, sendo 77 selecionados sob a curadoria de Rafael de Almeida, Gabriela Romeu, Fabio Rodrigues Filho e Cesar Cabral. Os curtas-metragens foram avaliados por um corpo oficial de jurados nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri SescTV. Além disso, o público também pode escolher o melhor filme na 21ª Mostrinha: “Ciranda Feiticeiro”, de Lula Gonzaga. 

Na Curta Mostra Animação, o Melhor Filme foi “Ernesto”, de Fernanda Roque; a Melhor Direção foi para “O Cacto”, de Ricardo Kump; e o Prêmio Especial do Júri foi “Ciranda Feiticeiro”, de Lula Gonzaga. 

Já na Curta Mostra Goiás, o Melhor Filme foi “Pirenopolynda”, de Tita Maravilha, Izzi Vitório e Bruno Victor; a Melhor Direção foi para “Avoa”, de Lucas Mendes; e o Prêmio Especial do Júri para “Chuva – Este filme não é meu”, de Antônio Fabrício. 

Por fim, na Curta Mostra Brasil o prêmio de Melhor Filme foi para “Mãri hi – A Árvore do Sonho”, de Morzaniel Iramari; a Melhor Direção foi a de “Cabana”, de Adriana de Faria; e quem levou o Prêmio Especial do Júri foi “Aqui Onde Tudo Acaba”, de Cláudia Cárdenas e Juce Filho. Além disso, “Remendo”, de Roger Ghil, ganhou uma Menção Especial de Roteiro. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile