Mais de 20 milhões de pessoas. Esse foi o público que assistiu ao "Prêmio Multishow 2023" pela TV Globo, Multishow e Globoplay.
A premiação foi líder de audiência na TV por assinatura, inclusive nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo. Já na TV aberta, foram 10 pontos de audiência e 29,9% de participação no PNT, aumentando em 22% a audiência em relação às quatro terças-feiras anteriores. No Globoplay, em horas consumidas, foi registrada audiência 4,5 vezes maior que a edição de 2022 e alcance de 3,7 vezes mais usuários consumindo a premiação na plataforma.
O prêmio também foi o assunto mais comentado da internet, ficando em primeiro lugar nos TTs do Brasil e do mundo. A cobertura nas redes sociais gerou mais de 120 milhões de views e 8 milhões de interações somados nos perfis do Multishow, TV Globo, Globoplay e gshow.
As quatro marcas tiveram ativações no Tapete Vermelho, por onde os convidados e artistas passavam antes da premiação.
Multishow e Globoplay fizeram transmissões ao vivo no TikTok com Jojo Toddynho e Mari Gonzalez, respectivamente. Já o ator Samuel de Assis assumiu o perfil do gshow no Instagram para entrevistar ao vivo os talentos.
A TV Globo levou a personagem Alícia, interpretada por Fernanda Rodrigues, de Fuzuê, para mostrar nos perfis das redes sociais tudo o que rolou nos bastidores. Além dela, a influenciadora Pequena Lo acompanhou de perto ensaios dos artistas para os perfis do Multishow e gshow.