Marco Aurélio Marcondes quer buscar mais fontes de financiamento para a Riofilme

O novo presidente da Riofilme, Marco Aurélio Marcondes, apresentou algumas das prioridades que a empresa pública terá na nova gestão. Ele falou durante o Riocontentmarket, que acabou mesta sexta, 10, no Rio de Janeiro. Uma das missões, explicou Marcondes, é buscar novas fontes de recursos para o desenvolvimento da programação de ação, "atraindo capital público e privado, incentivado ou não, do Brasil e do exterior". Para isso, ele espera realizar parcerias pontuais e estratégias com organismos, empresas públicas ou privadas no Brasil e no exterior.

Outra prioridade sera implementar uma política de formação de mão de obra para o setor audiovisual na cidade do Rio de Janeiro.

Ainda na infraestrutura, a Riofilme deve incentivar empresas de locação e equipamentos a operar "estúdios de alta qualificação e de padrões modernos" para atender a demanda de produções brasileiras ou estrangeiras. Segundo Marcondes, essa infraestrutura já está totalmente tomada na cidade e é fundamental tanto para o desenvolvimento do seto na cidade, bem como para atrair projetos do exterior ou mesmo de outras regiões do país.

A Riofilme também quer criar uma política de formação de plateia nos segmentos populares, em particular crianças e jovens, de bairros ou comunidades não servidos pela oferta de produções audiovisuais, bem como incentivar o movimento cineclubista para que desempenhe seu papel na formação de público e de qualificação de audiência.

Com a Secretaria de Cultura, Marcondes espera conseguir, com a Secretaria da Educação, colocar a produção audiovisual no currículo escolar do ensino público municipal no Rio de Janeiro.

Por fim, Marcondes quer colaborar com a expansão do parque exibidor, especialmente nas regiões com carência de salas.

 

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