Neste mês, a Cinemark dá início à nova fase de seu projeto pioneiro dedicado a incentivar e promover o cinema nacional: o Projeta Brasil. A partir de agora, o público poderá conferir ao longo do ano sessões de filmes brasileiros em cartaz, com ingressos por valores promocionais. O longa que inaugura o novo formato do Projeta, no dia 15 de maio, é "D. P. A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo", com entradas pelo valor único de R$ 8 (todos pagam meia entrada). A lista de cinemas participantes e horários das sessões está disponível no site – para saber qual filme e sessão está na programação do Projeta Brasil, basta procurar pelo selo "É do Brasil" nas comunicações da Cinemark e garantir o ingresso.
O Projeta Brasil foi criado em 1999 com o objetivo de incentivar a produção nacional e aproximar o público dos filmes brasileiros. Em suas 20 edições, realizadas até 2019, a Cinemark exibia em todas as suas salas, em um único dia do ano – sempre no mês de novembro -, apenas produções nacionais que haviam estreado nos 12 meses anteriores, com ingressos a preço promocional. Ao longo de 20 anos, mais de 2,7 milhões de pessoas assistiram a grandes sucessos do cinema brasileiro nas salas da Rede, dentro do Projeta.
"Depois de uma pausa provocada pela pandemia, percebemos que era hora de reformular o Projeta Brasil. Agora, o público poderá conferir filmes nacionais recém-estreados, ao longo de todo o ano e por um preço promocional sempre que encontrar o selo do projeto. A Cinemark segue assim com a sua missão de promover a indústria audiovisual brasileira, incentivando o público a conhecer o nosso cinema cada vez mais", comenta em nota Daniel Campos, diretor de marketing da Rede.