Twitter apresenta estratégia de esportes

Em evento ao mercado publicitário, o Twitter apontou que o esporte, um suas diversas modalidades, é um dos seus principais temas de interesse no Brasil. Segundo dados apresentados pela plataforma, 80% dos usuários brasileiros se interessam por esportes. Para Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil, a agilidade da plataforma permite maior engajamento com eventos esportivos, lembrando que as notícias costumam aparecer duas vezes mais rápido no Twitter que em outras plataformas. "O gol do Neymar acontece antes no Twitter", disse.

Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter América Latina, destacou que o brasileiro acompanha diversos esportes, além do futebol. O Brasil e o país que mais tweeta sobre a NFL (a liga de futebol americano) fora da América do Norte. Já o eSport é a modalidade que mais cresce no Brasil.

Segundo Cadu Aun, diretor comercial Twitter Brasil, a plataforma deve focar em soluções em futebol, esportes americanos e eSports, "porque são os que geram maior diálogo e engajamento no Brasil".

Evento

Pitter Rodriguez participa, ao lado de outras empresas, do seminário Brasil Streaming, organizado pela TELA VIVA, em São Paulo, dia 17 de julho (segunda) no WTC Events. O encontro discutirá as oportunidades na transmissão ao vido de conteúdo pela Internet, e também o mercado de vídeo sob demanda e transmissão em plataformas digitais, com a apresentação de cases como a DirecTV Now (plataforma OTT de canais lineares da DirecTV), e a participação de empresas como Google, América Móvil, ESPN, Globosat, Telecine, Vivo entre outras. Mais informações pelo site www.brasilstreaming.com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui