Expansão da UIH no Brasil será com telecomunicações

Uma das empresas mais atuantes no mercado brasileiro de TV paga por muitos anos está quase desaparecida no cenário. Depois de passar no último mês por mudanças sensíveis em sua direção (com a saída de boa parte de seus principais executivos), a UIH (ou United Global, como a holding agora é chamada) definiu uma estratégia para a América Latina. O primeiro ponto importante é que a empresa permanece no Brasil, segundo Jim Clarck, executivo responsável pelos negócios no continente. Evidentemente, explica Clarck, a empresa não está aqui simplesmente por conta das operações de Fortaleza/CE ou uma participação em Jundiaí/SP. O foco de atuação da empresa deve se deslocar para a área de telecomunicações, como aconteceu no Chile com a recente aquisição da VTR (uma espécie de operadora multisserviços local). Como a principal operação do grupo United Global na América Latina é agora no Chile, as principais funções diretivas foram transferidas para aquele país. A situação pode mudar, dependendo das aquisições no Brasil. O problema que a empresa deve enfrentar, contudo, é em relação ao controle das operações em que for sócia. Segundo Jim Clarck, a idéia de ser acionista minoritária não agrada a United Global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui