Band prepara canal de arte

O portfólio de canais pagos da Band, presente na feira da ABTA 2011, conta com uma novidade: o Arte 1. Trata-se de um canal com programação totalmente dedicada à arte, tratada com uma linguagem mais popular, visando facilitar a compreensão. "O principal objetivo deste canal é difundir a arte, portanto a linguagem não pode ser para apenas algumas pessoas entenderem", conta o diretor de marketing e relação com afiliadas da Band, Newton Suzuki.
O canal terá 24 horas com documentários, música, dança, filmes, agenda cultural, entre outros conteúdos. A princípio, o Arte 1 terá mais conteúdo estrangeiro, mas a ideia é que possa abrigar também conteúdo nacional.
Esse conteúdo não será totalmente produzido pela Band. Suzuki conta que o canal deverá ter espaço para aquisições, coproduções, encomendas, pitchings e outros formatos de parceria com produtores brasileiros. Entre os parceiros de conteúdo internacionais estão BBC, DW, RAI, TF1 e ORF.
O Arte 1 está em fase de formatação de on air, promos, vinhetas e grade de programação, e já foi apresentado às maiores operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui