Smithsonian concorre em seis categorias do Emmy

O Smithsonian Channel foi indicado ao Emmy 2020 em seis categorias do gênero voltado a documentários e notícias. O anúncio foi feito pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS, em sua sigla em inglês) e a cerimônia de premiação específica para esse segmento está prevista para a noite de 22 de setembro.

As séries e especiais do Smithsonian Channel que concorrem ao prêmio em suas respectivas categorias dentro do gênero documental são:
"Aplicativo de Realidade Aumentada Apollo Moonshot" – Novas Abordagens: Documentário;
"Green Book: Guia para a Liberdade" – Pesquisa Histórica;
"Quando Baleias Caminhavam" – Design Gráfico e Direção de Arte;
"Epic Yellowstone" – Cinematografia;
"Histórias Secretas: Segredos de Salem"; e
"Histórias Secretas: Mystery at Jamestown" – Direção de Iluminação e Design Cênico.

A maioria dessas produções já foi ao ar pelo Smithsonian Channel no Brasil e em outros países da América Latina, além de Estados Unidos e Europa.

Em 2019, o Smithsonian Channel concorreu a dois prêmios Emmy de Notícias & Documentários nas categorias Melhor Cinematografia e Melhor Sonoplastia e Música, com a minissérie "The Wild Andes". A produção em três episódios foi realizada na América Latina.

Este ano, a cerimônia de premiação do 41º Emmy Awards do gênero documentário acontece na terça-feira, 22 de setembro, às 21h (horário de Brasília). Será apresentada ao vivo, por streaming, pela plataforma da NATAS. Também será possível acessar a transmissão pelo aplicativo The Emmys.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui