Discovery estreia produção local "Desafio Celebridades"

O canal Dicovery estreia no dia 23 de outubro, às 21h30, a produção local "Desafio Celebridades". A série é uma coprodução do canal com a Mixer Films, que criou o formato original. A produção usou recursos do Art. 39, e a produtora detém a maioria dos direitos patrimoniais. Com dez episódios, a atração coloca personalidades em uma aventura de dois dias por paisagens selvagens brasileiras.

Em cada episódio de uma hora, um participante ilustre abandona a zona de conforto para encarar o desconhecido. Como orientadores na missão, estarão os especialistas em sobrevivência Karina Oliani e Coronel Leite, ambos já conhecidos da audiência do canal. Ela protagonizou a série "Missão Extrema com Karina Oliani", enquanto Leite foi um dos protagonistas das duas temporadas de "Desafio em Dose Dupla Brasil". Os dois se revezam nos episódios e formam duplas com as celebridades.

As aventuras são compostas por um itinerário que deve ser percorrido em dois dias – longas caminhadas, escalada e a necessidade de encontrar o próprio alimento fazem parte da jornada. Ao lado de suas duplas, as celebridades penetram em cavernas, transpõem rios, desbravam manguezais e descem paredões rochosos, munidas de um kit que elas mesmas montam antes de sair de casa.

 

Desafios Celebridades Dicovery
Monica Pimentel, Coronel Leite, Karina Oliani e Rodrigo Astiz apresentam a série à imprensa.

A estreia é com Fabio Porchat. Além dele, participam da série o vocalista do NX Zero Di Ferrero, a modelo Isabeli Fontana, o campeão de skate Bob Burnquist, o chef de cozinha e apresentador de TV Carlos Bertolazzi, o humorista Oscar Filho, a atriz e humorista Maria Paula, o sambista Diogo Nogueira, o baterista e fundador da banda Sepultura Iggor Cavalera, e o medalhista olímpico Robson Caetano.

A direção é de Rodrigo Astiz e Nikolas Fonseca, e produção executiva de Adriana Marques. Michela Giorelli, Rafael Rodríguez e Gabriela Varallo supervisionaram a série pelo Discovery.

Segundo Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil, as séries de aventura e sobrevivência são tendência mundial. "A Discovery não só traz as melhores séries internacionais, mas a gente assumiu um compromisso de produzir localmente séries de aventura e sobrevivência, embora a gente entenda que é de grande complexidade", diz. De acordo com a executiva, dois canais abertos já demonstraram interesse na série, mas a ideia, por enquanto, é explorá-la no canal por assinatura.

Produção

O diretor da série Rodrigo Astiz conta que a maior preocupação, no começo, era a responsabilidade de entregar um conteúdo de qualidade com imagens impressionantes, que mostrem a exuberância da região e os seus perigos, mas acima de tudo fazer isso de forma segura. "É difícil para os convidados e também muito difícil para a equipe trabalhar nessas condições", conta.

A produção contou três cinegrafistas, dois diretores, dois assistentes, um operador de áudio e um produtor, além de uma equipe de segurança, com duas pessoas. "A segurança é para toda a equipe e para o elenco", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui