Fox Media apresenta estudo que usa neuromarketing para otimizar as campanhas publicitárias

O Fox Media, a unidade de Commercial Partnerships da Fox Networks Group (FNG) Brasil, lançou no Brasil o "RX Fox Sports". Se trata de um estudo que, mediante o uso de técnicas de neuromarketing, permite contar com informação sobre gostos e preferências do consumidor e, desta maneira, tomar as melhores decisões ao planejar uma campanha publicitária.

O "RX Fox Sports" dá a possibilidade de avaliar as reações dos fãs do esporte diante de diversos estímulos, tanto de conteúdos que fazem parte da programação como os de publicidade. Assim, o Fox Media pode antecipar o comportamento de um target e, tendo em conta as necessidades e objetivos de comunicação, assessorar corretamente os anunciantes na hora de pautar o conteúdo esportivo.

Estudo

O estudo parte do princípio de que 95% das decisões são tomadas de forma inconsciente. Criado pelo Neurensics, consultoria de origem holandesa dedicada à neurociência cognitiva aplicada à investigação de mercado, o estudo usa ressonadores magnéticos (FMRI) que acompanham e medem as emoções inconscientes das pessoas diante de diferentes estímulos. Assim, os neurocientistas podem antecipar com maior exatidão comportamentos, de forma mais precisa que a própria pessoa pode expressar.

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