Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Brasil se despede do El Ojo de Iberoamérica com 250 prêmios

Brasil se despede do El Ojo de Iberoamérica com 250 prêmios

A 22ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica chegou ao fim na última sexta-feira, 8 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A publicidade brasileira se destacou, conquistando um total de 250 prêmios. Ao longo dos três dias de premiação, o Brasil levou quatro Gran Ojos – nas categorias Digital & Social; Produção de Áudio e Som; Inovação e Sustentável – além de 39 troféus de ouro, 99 de prata e 108 de bronze. 

O El Ojo também premia os melhores de cada ano considerando as competições em todas as categorias do festival, por país que inscreveu trabalhos no evento. Os vencedores do Brasil no El Ojo Local desempenho são: Agência: Africa; Melhor Criativo: Sergio Gordilho; Anunciante do Ano: AmBev; Produtora: Stink Filmes; e Realizador/Diretor de cena: Vellas. 

Mais uma vez a Africa é nominada Agência de Iberoamérica do Ano no El Ojo. Ela já tinha ganhado esse título há dois anos. Nos últimos cinco anos, uma agência do Brasil conquistou esse título por quatro vezes no festival: a Africa em 2019 e 2017 e a AlmapBBDO em 2016 e 2015. Em 2018, a vencedora foi a espanhola Lola Mullen Lowe. Com a Africa como Agência do Ano, o brasileiro Sergio Gordilho ganha o título de Criativo do Ano em 2019 no El Ojo. Já a Agência Independente do Ano é a norte-americana We Believers e a Rede de Iberoamérica em 2019 é a DDB. A Produtora do Ano é a Primo, da Argentina, enquanto o Diretor de Cena do ano é BR BR, da Garlic, da Espanha. Por fim, a AB InBev foi escolhida como Anunciante do Ano de 2019 no festival.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile