Sky+DirecTV adota comodato para decoders

O equipamento da Sky+DirecTV, que na venda conjunta com Telemar e Brasil Telecom terá custo zero ao cliente, passa a ser entregue a todos os demais clientes também no novo regime, que é o comodato. Assim, na nova empresa de DTH que surgiu após a fusão entre Sky e DirecTV prevaleceu o modelo que era vigente na DirecTV, e os IRDs (decodificadores) da operadora deixam de ser vendidos no varejo. De acordo com Luiz Eduardo Baptista da Rocha, CEO da operadora, os equipamentos já tinham saído do varejo, "até porque não temos como arbitar as margens na venda". Ele diz que a venda do kit no varejo já cumpriu seu papel na expansão do serviço. As vendas agora são feitas pela central de atendimento da operadora (custo de R$ 239,00). Segundo Baptista, ou Bap, toda a rede de instaladores vem sendo avisada e os participantes serão remunerados pelos serviços que prestarem; e não mais pela venda dos equipamentos. Desta forma, fica com os dias contados uma atividade com larga prática no mercado, que era a venda de kits de recepção da Sky usados.

Call center

Bap explica que já foi resolvida a pane que acometeu a partir da segunda metade de dezembro no serviço de call center da antiga Sky. Diz o executivo que, na fusão das centrais das antigas Sky e DirecTV, houve problemas pontuais no atendimento no momento já sanados.

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