Série documental "Em Busca de Anselmo" chega à HBO Max

Já está disponível na HBO Max o primeiro episódio da série documental "Em busca de Anselmo", que mostra a trajetória de José Anselmo Santos, ex-marinheiro infiltrado em grupos de resistência à ditadura militar brasileira. Ao todo, a produção terá cinco episódios de 60 minutos cada, que serão disponibilizados na plataforma de streaming semanalmente, além de exibição no canal HBO, às 20h.

A série aborda a história deste personagem desde quando ele comandava a Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil, e liderou a revolta dos marinheiros, cuja negociação orquestrada pelo até então presidente João Goulart não agradou os líderes políticos da época e culminou no golpe de 1964. A partir daí começa a polêmica trajetória política de Anselmo. Ele foi preso logo depois da queda do presidente João Goulart. Os militantes de esquerda, ligados ao líder Leonel Brizola, organizaram a fuga de Anselmo da cadeia no Rio de Janeiro e seu envio para Cuba, onde treinou táticas de guerrilha com o objetivo de combater a ditadura no Brasil.

Poucos meses depois de seu retorno ao país, ele foi preso pelos agentes da equipe do Sérgio Fleury, que comandava o DOPS-SP, e depois fez acordo com ele para atuar como infiltrado. Assista ao trailer: 


José Anselmo dos Santos, conhecido como Cabo Anselmo, morreu no dia 15 de março de 2022 na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele estava com 80 anos e faleceu devido a complicações causadas por cálculo renal.

Com direção e roteiro de Carlos Alberto Jr, o documentário é uma coprodução da WarnerMedia Latina America e Clariô Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39, exclusiva para HBO e HBO Max.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por que não se consegue a ficha técnica da serie documental Em Busca de Anselmo, em pesquisa no Google? A busca é repetida , porque não consigo achar a simples ficha técnica. O cometário é a última tentativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui