Cabíria Festival exibe o premiado "Fogaréu" na Cinemateca Brasileira e online na Spcine Play

Bárbara Colen em "Fogaréu" (Foto: Divulgação)

A quinta edição do Cabíria Festival, dedicado à representatividade de mulheres e à diversidade nas telas, entre os dias 18 e 23 de julho, será híbrida, com atividades presenciais na Cinemateca Brasileira e na ESPM, em São Paulo, e exibição de filmes online para todo o país pela Spcine Play, no Telecine e na MUBI. A programação é gratuita e conta com patrocínio da Spcine.

Entre os filmes da programação presencial, está o longa "Fogaréu", de Flávia Neves, com sessão única seguida de debate no dia 20, às 18h, na Cinemateca Brasileira. Essa será uma oportunidade para assistir à produção que acaba de ganhar três prêmios no Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa: Menção Honrosa, Melhor filme do público (ficção) e Prêmio Pessoa Melhor Realizador Ficção. A retirada de senhas será com uma hora de antecedência.

Após a sessão de "Fogaréu", a diretora e o produtor Thomas Sparfel participam de um debate com foco no desenho de produção, estratégia de internacionalização e de coprodução França – Brasil. A mediação será de Yolanda Barroso, produtora executiva de desenvolvimento. 

Protagonizado por Bárbara Colen, Eucir de Souza e Nena Inoue, "Fogaréu" tem produção Brasil – França e traz uma história que fica entre o real e o fantástico, entre o passado colonial e a modernidade avassaladora do agronegócio. Uma cidade de Goiás é o palco do encontro entre a jovem Fernanda e suas secretas e dolorosas raízes. A classificação indicativa é de 16 anos.

"Fogaréu" é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora Flávia Nunes, que teve estreia mundial no Festival Internacional de Berlim (2022) e participou de outros como de Edimburgo, Vancouver, Guadalajara, Havana, Huelva, Mostra de Cinema de São Paulo e Festival do Rio. Atualmente, a cineasta desenvolve o seu segundo longa, "Tempo do Poder".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui