Quase 80% dos assinantes de TV nos EUA acessam serviços de TV everywhere autenticados

A estratégia das programadoras e operadoras em adotar soluções de TV everywhere para enfrentar o rápido crescimento dos serviços over-the-top puros – como o Netflix – e o fenômeno cord cutting parece ter surtido algum resultado nos Estados Unidos. Um estudo da TDG Research aponta que 78% dos assinantes de TV paga acessam serviços de TV everywhere autenticados pelas operadoras naquele país.

De acordo com o estudo, cerca de 74 milhões de domicílios têm acesso a plataformas de TV everywhere das 15 maiores redes de TV, o que representa um aumento de 30% desde outubro de 2013.

O estudo aponta ainda que a expansão das plataformas de TV everywhere foi lenta, uma vez que as próprias programadoras temem um investimento ainda maior nesse tipo de distribuição. O problema, aponta a TDG Research, é que ainda não há uma solução satisfatória para a medição de audiência nestas novas plataformas, o que acaba afetando a venda de publicidade e dificulta a monetização do serviço.

A análise aponta que o TV everywhere já conta com massa suficiente para que haja um investimento maior em métricas de audiência. O próximo passo seria monetizar o conteúdo de tal forma que permita um aumento no volume de conteúdos na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui