A primeira exibição do filme “Turma da Mônica – Laços” na TV aberta, em 5 de janeiro, repercutiu amplamente nas redes sociais, registrando um alcance potencial de 13 milhões de usuários. O número é 65% acima da média observada normalmente sobre a Turma da Mônica, segundo métrica feita pela Stilingue, plataforma de inteligência artificial para monitoramento e interação com consumidores.
O volume geral de publicações comprova que a exibição do filme na “Sessão da Tarde”, na Rede Globo, impulsionou a imagem da Mauricio de Sousa Produções nas redes. A quantidade de posts relacionados ao universo da MSP, como um todo, cresceu 334% de um dia para o outro – para a análise, foi observada uma amostra de 11.118 mil publicações entre às 15h e 17h de terça-feira, 5 de janeiro.
No Twitter, os personagens do filme ficaram entre os principais assuntos; apenas as menções envolvendo “Mônica” chegaram a mais de 38 mil durante a exibição. Depois da personagem, Cebolinha e Louco foram os mais citados. Os termos mais reproduzidos durante a exibição foram “melhor adaptação” e “Stan Lee brasileiro”, numa referência ao momento em que Mauricio de Sousa participa do filme.