"Acelerados" usa publicidade nativa para viabilizar conteúdo segmentado no Youtube

Lançado em agosto de 2014, o canal do Youtube "Acelerados" exibe quadros e reportagens sobre carros e automobilísticos. Contando com a participação do piloto brasileiro Rubens Barrichello, a página já conta com mais de 42 mil assinantes e apresenta média de 500 mil visualizações por mês.

O canal faz parte do portfólio de conteúdo da Network Brasil (NWB), que também é responsável por "Desimpedidos", "Fatality" e "Skate Life". Cada canal tem equipe de produção independente, mas a infraestrutura de pós-produção e a equipe comercial podem ser compartilhadas. No caso do "Acelerados", os produtores são Cassio Cortes, ex-gerente nacional de comunicação da Red Bull, e Gerson Campos, que atuava na produtora Bufalos TV, da qual foi um dos fundadores.

"Sempre gostamos de carros e sentimos falta desse tipo de conteúdo, que é muito escasso no Brasil. O legal da Internet é poder chegar a um grupo específico e reuni-lo em torno do conteúdo que ele gosta – daí vem o potencial do nosso canal", avalia Cortes.

Com essa audiência direcionada, o canal comercializa ações de publicidade nativa (dentro do conteúdo), sua principal fonte de renda. "O valor arrecadado com Ad Sense e visualizações não faz parte do modelo de negócios. Ele é muito pouco para financiar produções com o nível técnico que adotamos, incluindo o aluguel do autódromo, câmeras e equipe", diz Campos. Segundo ele, a expectativa é chegar a 150 mil assinantes ao final de 2015.

As marcas dos patrocinadores são inseridas no conteúdo do canal. O carro oficial do quadro "Volta Rápida", por exemplo, é um Jaguar. "Temos parceiros que nos permitem financiar a produção de conteúdo. Contudo, é importante que isso não interfira na programação do canal. O 'Acelerados' não é um canal sobre carros, mas sim um canal sobre a paixão por carros. Nosso público entende do assunto e não podemos subestimá-lo", explica Campos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui