Gustavo Diament, e parte da diretoria, deixam a Turner Brasil

Gustavo Diament, da Turner

O principal executivo está saindo da Turner Brasil. Gustavo Diament deixa o cargo de general manager do grupo de mídia no Brasil. Ele estava à frente da operação desde abril do ano passado, respondendo, naquele momento, ao então presidente da Turner América Latina, Juan Carlos Urdaneta. Há um mês, Urdanetta deixou a empresa, sendo substituído por Whit Richardson.

Além de Diament, parte da diretoria também deixará empresa. A este noticiário, a programadora confirmou as demissões do vice-presidente dos canais de entretenimento da Turner no Brasil, Rogério Gallo, a da diretora de conteúdo do núcleo de canais infantis, Daniela Vieira.

Em nota, Whit Richardson diz que Diament "trouxe uma nova perspectiva para nossas operações locais, identificando áreas-chave para o aperfeiçoamento de negócios que continuaremos a estudar para maximizar nossa presença no Brasil". Sobre Gallo e Daniela, diz que " é difícil ver colegas e amigos afastarem-se da organização". Richardson afirmou ainda que o grupo segue "totalmente comprometido com o mercado brasileiro".

A Turner vem passando por mudanças estratégicas importantes no Brasil e nos EUA. Recentemente, fez pesados investimentos na compra do Esporte Interativo, num processo que começou em 2013. O investimento em programação esportiva, incluindo a negociação de direitos para o Campeonato Brasileiro em 2019, coincidiu com um período de retração do mercado de pay TV e do mercado de publicidade nos últimos dois anos. Além disso, no final do ano passado, o grupo Time Warner, controlador da Turner, foi adquirido pela AT&T nos EUA, numa transação que deve ser aprovada no segundo semestre deste ano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui