Prime Video quer produzir mais filmes originais nacionais 

Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro para Amazon Studios (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, a Amazon apresentou um painel no Rio2C para, em resumo, comunicar aos mercado seu interesse em investir mais em produção de longas-metragens originais nacionais. No ano passado, a empresa lançou no próprio evento no Rio de Janeiro sua plataforma para submissão de projetos. Hoje, Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro para Amazon Studios, revelou que menos de um terço dos projetos submetidos no portal até hoje foram de longas. "Os filmes devem ter um espaço maior no nosso catálogo. Nosso primeiro filme foi 'Filho da Mãe', uma homenagem ao legado de Paulo Gustavo, e queremos fazer muito mais. Estamos trabalhando com cineastas consagrados, diretores promissores e até talentos estreantes. Só porque nunca fez antes, não significa que a Amazon não irá contratar. Queremos filmes! Esse é o foco para este ano", anunciou. 

Com essa missão, o Prime Video já está produzindo seus primeiros filmes de ficção. Entre as principais apostas, está "O Primeiro Natal do Mundo", estrelado por Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos e Fabiana Karla, dirigido por Susana Garcia e Gigi Soares e produzido pela Camisa Listrada. O longa está em fase de filmagens no Rio de Janeiro. No enredo, a família Pinheiro Lima – formada por Pepê, um professor de história viúvo pai de duas meninas e sua nova esposa, Tina, uma chef de cozinha divorciada, mãe de dois filhos – tem uma véspera de Natal caótica, em que o desejo de uma das crianças de que o Natal desapareça se realiza. Em um mundo sem essa festividade, as pessoas perdem muitos dos prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar. A família embarca numa jornada para recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar do Natal.

"É um filme sobre encontros. Quando o Natal some, os bons encontros somem também. Vamos falar dessas 'novas famílias', de amor e de afeto. Nosso elenco infantil é incrível e estamos nos divertindo muito nas gravações", disse Ingrid Guimarães, que interpreta Tina. "Sou grato a Ingrid por ter me convencido a trabalhar com comédia. Nosso encontro foi especial e está dando muito certo", completou Lázaro Ramos. A atriz Fabiana Karla, também presente no evento, interpreta a vilã da história. Aos presentes, foram apresentadas cenas exclusivas dos personagens do filme. 

Outra aposta é a franquia de filmes "Um Ano Inesquecível", baseada no livro de contos homônimo que é assinado por quatro autoras brasileiras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Cada conto se passa em uma estação diferente e traz histórias de jovens mulheres que vão em busca dos seus sonhos. Cada um ganhou um filme próprio, todos com produção da Panorâmica. "Verão" é dirigido por Cris D'Amato e se passará no feriado de Carnaval; "Inverno" é dirigido por Carolina Fioratti e foi filmado no Chile, na neve; "Primavera" conta com uma dupla direção, de Jamile Marinho e Bruno Garotti, e foi rodado em Minas Gerais, principalmente na cidade de Ouro Preto; e "Outono" é dirigido por Lázaro Ramos, foi filmado em São Paulo e é protagonizado pelos atores Gabz e Lucas Leto. 

"É um musical sobre uma menina que não gosta de música. Ela quer ser advogada e passar no estágio para um grande escritório de advocacia em São Paulo. Até que ela se apaixona por um músico de rua. Contaremos essa história com canções originais e outras conhecidas também. É um musical bem brasileiro", contou o diretor. 

"É muito especial ser dirigida por um ator, porque é uma nova forma de aprender, e principalmente por ser o Lázaro Ramos, que é uma grande referência. Minha personagem me ensinou muito. É uma menina que sente, é vulnerável, está aprendendo a errar, perdoar e recalcular rota. Ela deixa uma mensagem importante especialmente para as meninas negras – de que podemos ser geniais, mas somos humanas também. O filme traz temas simples, que afetam a vida de todo mundo, para falar de coisas muito profundas", analisou Gabz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui