No ar no Brasil desde 2013, o canal ZooMoo é voltado para crianças na idade pré-escolar, até os nove anos, e tem a premissa de atuar na conscientização infantil sobre as causas de preservação animal e da natureza. Por meio de produtos que combinam imagens reais de vida selvagem com bonecos e animações, a emissora investe em atrações que mesclam entretenimento e aprendizagem.
“O canal já é visto por 11 milhões de assinantes entre NET, SKY, NeoTV e Claro TV. Como sabemos o potencial de alcance e interação com esse público infantil, conseguimos garantir oportunidades de patrocínios de programas, branded content, minimovies, selos, vinhetas, licenciamentos de produtos, aplicativos, eventos e cartilhas educativas. Ou seja, temos inúmeras abordagens para marcas e conteúdos relacionados a preservação dos animais e da natureza.”, explica, em nota, Julio Sobral, Diretor Geral para a América Latina do ZooMoo.
Atualmente, os programas de destaque da grade são “Super Cães e seus Extraordinários Trabalhos”, “Caninópolis”, “Jellyjamm”, “Kiko”, “Kooki’s” e “Teddytown”. Além da programação linear na Pay TV, a marca conta ainda com uma plataforma digital e dois aplicativos, disponíveis em Android e iOS: o ZooMoo Play, para assistir à programação em qualquer lugar, e o MyZooMoo, para a exploração e aprendizado sobre o mundo animal.