Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) SBT relança “Topa ou Não Topa” com Patricia Abravanel

SBT relança “Topa ou Não Topa” com Patricia Abravanel

No próximo sábado, dia 17 de agosto, às 15h30, o SBT relança o programa “Topa ou Não Topa”, versão brasileira de “Deal or No Deal”, da Endemol Shine Group. O formato já foi produzido para 82 territórios em todo o mundo, com 324 temporadas já realizadas internacionalmente – nos Estados Unidos, por exemplo, ele está há mais de dez anos em exibição. No Brasil, a atração esteve no ar pela emissora entre os anos de 2006 e 2009, e retorna em 2019 sob o comando de Patricia Abravanel, que estava há dois anos sem um programa próprio no canal, e com direção de Michael Ukstin.

A dinâmica do “Topa ou Não Topa” começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre um e um milhão de reais em barras de ouro. O participante da vez escolhe uma maleta, onde acredita estar o prêmio máximo – esta, permanecerá fechada até o final. Durante o jogo, ele escolhe uma maleta por vez, que será aberta, revelando então seu valor. A ideia é que ele torça por maletas de valores bem baixos, já que cada valor revelado é um valor que não está em sua maleta eleita.

Ao final de cada rodada do jogo, a figura da banqueira fará uma proposta ao participante para comprar sua maleta – por um valor que pode ou não ser maior do que o que ela esconde. Nem a apresentadora nem a banqueira sabem qual é o valor da maleta selecionada pelo jogador no início do game. Após a proposta, ele deve responder então se “Topa ou Não Topa”, escolhendo se leva para casa o prêmio oferecido pela banqueira ou se tenta a sorte e segue com sua mala. O jogo continua com novas propostas sendo feitas e novas maletas sendo abertas, até que restem apenas duas.

A novidade da edição fica por conta da contraproposta: o participante poderá, uma única vez durante o jogo, negociar com a banqueira e fazer uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita por ela. Caso o participante não aceite nenhuma das propostas, levará para casa o valor que está em sua maleta, seja ele qual for.

“A história das pessoas é um ponto interessante do programa e garante ainda mais a carga de emoção. Antes mesmo da estreia na TV, já tínhamos mais de 30 mil inscritos.”, contou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 13, em São Paulo, o diretor da atração, Michael Ukstin. “Para se inscrever, o futuro participante deve, além de preencher o cadastro, responder três perguntas: ‘Por que você seria um bom participante?’, ‘O que faria com o dinheiro caso ganhasse uma grande quantia?’ e ‘O que faria o público torcer por você?’. Após essa etapa, há ainda entrevistas por telefone e presenciais.”, explicou. “Digo que é o melhor cassino do mundo porque, seja qual for o valor, alguma coisa o participante sempre vai ganhar.”, brincou. Ukstin adiantou ainda que, ao longo da temporada, o programa distribuirá prêmios extras – não somente aqueles em dinheiro – escolhidos de acordo com a história pessoal de cada participante.

Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, também participou da coletiva, onde falou sobre a escolha de exibir o programa aos sábados: “Temos uma estratégia de fortalecer a programação dos sábados que vem sido implantada desde a estreia do ‘Programa da Maisa’, em março deste ano. A ideia é transformar a faixa em um prime time, como é o domingo.”. Em conjunto com a Endemol, o diretor revelou ainda que já existe um plano de lançamento de produtos licenciados de “Topa ou Não Topa”, como o jogo de cartas, já comercializado no país anteriormente, na primeira fase de exibição do programa, e novidades digitais, como jogos e aplicativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile