O TikTok se confirma como plataforma de entretenimento parceira do reality show “A Fazenda” para sua 13ª edição, que tem início nesta terça-feira, dia 14 de setembro, às 22h45. Nessa nova temporada do programa, o aplicativo vai proporcionar momentos de emoção e diversão para os espectadores. A programação começa nesta segunda, 13, às 22h45, quando Rodrigo Faro comandará um programa especial com a participação de ex-peões e revelará o novo formato “Paiol TikTok”, mini-reality show paralelo com quatro participantes que disputarão a última vaga no programa por meio de votação popular no próprio aplicativo. O vencedor entrará no programa na sexta, 17, durante a primeira festa da edição, chamada de #FestaDasTrends.
O perfil oficial de “A Fazenda 13” no TikTok (@afazendarecord) também revela peões já selecionados em vídeos exclusivos. Dois deles foram anunciados no final de semana – Gui Araújo e Fernanda Medrado – e outro nesta segunda – Marina Ferrari.
“Paiol TikTok”
Enquanto os peões da nova temporada já estão na Sede, no “Paiol TikTok” quatro criadores de conteúdo da plataforma disputarão a última vaga do programa.
No novo formato de reality show exclusivo do TikTok, os candidatos produzirão conteúdos para o app e passarão por diversos desafios, com o objetivo de aumentar sua popularidade e conquistar votos do público. Durante os três dias de confinamento, o público poderá acompanhar o que acontece no local em três lives exclusivas no TikTok, nos dias 14, 15 e 16 de setembro, às 21h20, antes do início do programa na TV. O vencedor será revelado na sexta, 17, e participará de uma live no perfil do programa, que acompanhará o selecionado desde o Paiol até a Fazenda. Ele chegará durante a primeira festa, que terá como tema as tendências do TikTok, a #FestaDasTrends.
TikTok e “A Fazenda” 13
Assim como na edição passada, o TikTok será um canal de comunicação direto entre os participantes e o público e garantirá interação com os criadores de conteúdo da plataforma. No Espaço TikTok, os peões, com um celular ou tablet em mãos, deverão ser autênticos e criativos, participando de diversos desafios ao longo da temporada, de acordo com as tendências do TikTok. Eles ainda poderão acessar os vídeos do app e realizar inúmeras interações, como desafios, duetos e até confissões, explorando sua criatividade. Um monitor no espaço exibirá os melhores vídeos de peões e espectadores, incentivando os participantes na interação e criação de conteúdo.
O TikTok terá presença diária na edição, com atividades que começam na plataforma, se estendem pelo programa e proporcionam ao público a chance de acompanhar o reality sob uma outra perspectiva. A dinâmica incluirá experiências exclusivas no TikTok, como votações, interações com o público, torcida virtual e ainda o ArraLive do Fazendeiro – o vencedor da prova do Fazendeiro da semana fará uma live direto da Sede respondendo às perguntas do público e ainda poderá convidar mais dois participantes para uma pocket-party, com comidas e bebidas, onde descobrirá qual será a sua tarefa da semana, decidida por votação no TikTok.
“O TikTok é hoje um dos principais criadores de tendências, com uma comunidade muito ativa. E esta nossa parceria com ‘A Fazenda 13’ foi muito esperada porque fortalece o TikTok como uma plataforma de entretenimento com conteúdo diverso, e agregando ainda mais valor ao reality, que já é super bacana. Os participantes do programa vão influenciar o público, que por sua vez também terá participação no que irá acontecer ao longo do jogo. A comunidade do TikTok vai se sentir como verdadeiros participantes de ‘A Fazenda 13’”, afirma Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
A apresentadora Adriane Galisteu, que também produzirá conteúdo exclusivo para o TikTok sobre o reality, comandará o programa que vai reunir 21 participantes, dos mais variados perfis.
“Nossas produções e formatos permitem as mais diferentes ações integradas entre a TV aberta, as redes sociais e mídias digitais do grupo e das empresas parceiras. TikTok e Record formaram mais uma união inovadora criando possibilidades para o público interagir com ‘A Fazenda 13’”, afirma Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record TV.
A estreia terá uma entrega robusta de mídia e é exemplo de como a publicidade contemporânea pode ser efetiva ao combinar anunciante, emissora e audiência. “A experiência do público de TikTok durante a edição de ‘A Fazenda 13’ será única. As ações relacionadas ao app darão protagonismo ao Peão mais famoso do reality: o público. TikTok vai permitir que a atração da Record TV saia da grande tela diretamente para a mão da audiência. É a consolidação definitiva da ferramenta como plataforma de entretenimento”, explica Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis, agência responsável pela gestão de mídia do TikTok.