Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TikTok anuncia terceira edição do concurso #TikTokShortFilm, que premia curtas em Cannes

TikTok anuncia terceira edição do concurso #TikTokShortFilm, que premia curtas em Cannes

(Foto: Divulgação)

Para celebrar a criatividade dos criadores de conteúdo, e como parceiro oficial do Festival de Cannes, o TikTok traz de volta o concurso #TikTokShortFilm. A competição, que está em sua a terceira edição, reforça o compromisso do TikTok com o setor de entretenimento e cinema, oferecendo aos criadores uma oportunidade de exibir seus curtas-metragens e serem descobertos por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. De 21 de fevereiro a 15 de março de 2024, o TikTok convida criadores do Brasil a participar desta competição que reúne mais de 55 países, enviando seus vídeos originais com mais de um minuto no formato vertical característico da plataforma, usando a hashtag #TikTokShortFilm. 

Selecionados por um júri de especialistas, os vencedores das três categorias (Grand Gagnant, Melhor Roteiro e Melhor Direção) serão convidados pelo TikTok para apresentar seus trabalhos e receber seus prêmios durante a cerimônia do #TikTokShortFilm, que acontecerá durante a 77ª edição do Festival de Cannes, na França. O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, enquanto os vencedores das categorias Melhor Roteiro e Melhor Direção receberão 5 mil euros cada para apoiar seus próximos projetos criativos.

Nova janela para o mundo do cinema 

O mundo do cinema se encaixa no TikTok, oferecendo aos criativos, entusiastas e especialistas do setor de todo o mundo uma oportunidade de se expressar, se conectar com uma comunidade global e compartilhar histórias dos bastidores. Artistas internacionais, técnicos, dubladores, figurantes, dublês, diretores e estúdios se reúnem no TikTok para compartilhar seu dia a dia, momentos favoritos, destaques do tapete vermelho e mais.

A plataforma também é onde as tendências estão florescendo. No Brasil, vídeos com cortes de cenas de filmes e séries nacionais têm ganhado destaque no TikTok, chegando a milhões de visualizações, atraindo a atenção da comunidade mais jovem para o cenário de produções brasileiras. Editsde filmes como “Cidade de Deus” e “Bingo: O Rei das Manhãs” contam milhões de visualizações e colocaram as produções em destaque novamente anos depois de seus lançamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile