Fox distribuirá DVD do São Paulo FC

Com a queda de faturamento com a distribuição de filmes para as videolocadoras, as distribuidoras estão buscando não apenas novas formas de distribuição, mas também conteúdos diferenciados. A 20th Century Fox Home Entertainment decidiu investir em um novo ramo de entretenimento: o futebol. E a estréia nos gramados brasileiros acontece com a distribuição do DVD "Tri-Hexa", produzido pela Bossa Nova Films em comemoração à conquista do título de hexacampeão e tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo Futebol Clube (SPFC) no ano passado, que chegará ao mercado no próximo dia 29.
A parceria com a Bossa Nova e o SPFC envolve a distribuição nacional das 100 mil unidades do DVD nos mais de cinco mil pontos de venda da Fox, como locadoras, varejos e agora também lojas de materiais esportivos. ?Será um dos três maiores lançamentos da indústria de entretenimento no mercado brasileiro nos últimos 12 meses?, comemora o vice-presidente sênior para a América Latina da Fox, Dilson J. O. Santos. Além disso, ficou à cargo da Fox toda a estratégia de marketing do produto. "Já havíamos recebido propostas de outras empresas para distribuição como Globo Marcas e outras, mas a da Fox foi irrecusável ? vieram com uma proposta de investimento em marketing muito agressiva e muito bem amarrada", revela a sócia e produtora executiva da Bossa Nova Films, Denise Gomes.
Esta é a primeira vez que a Fox Home Entertainment se envolve diretamente com um clube de futebol e, de acordo com Dilson Santos, este é apenas o primeiro de muitos projetos. ?Devemos lançar até meados deste ano um novo projeto envolvendo um outro clube de futebol e uma outra produtora?, disse o executivo, sem revelar detalhes. Ele revelou apenas que a Fox entrará também como coprodutora e que o projeto contará com recursos incentivados através do Artigo 3º da Lei do Audiovisual.

Parceria de conteúdo

O DVD "Tri-Hexa" é um DVD duplo ? contém um disco com todos os gols do tricampeonato e um documentário com a história do hexacampeonato de 2008. E para conseguir compilar todos os gols do SPFC dos últimos três anos, a Bossa Nova fez uma parceria com o Premiere Futebol Clube, canal pay-per-view da Globosat. Em troca, o Premiere poderá exibir o documentário na íntegra e receberá ainda programetes de 3 a 5 minutos com material exclusivo, que a Bossa Nova começa a editar agora para o canal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui