A CNN Brasil será lançada neste ano, como canal de notícias multiplataforma, mas não será programada pela Turner no país. A marca foi licenciada para uma empresa brasileira liderada pelo jornalista Douglas Tavolaro, ex-vice-presidente de jornalismo no Grupo Record, e pelo empresário Rubens Menin, empreendedor e um dos fundadores da MRV Engenharia, do Banco Inter e da LOG Commercial Properties. A CNN Brasil estará disponível para assinantes da TV paga como um canal 24 horas e também diretamente para os consumidores por meio das plataformas digitais. O jornalista Douglas Tavolaro atuará como CEO da CNN Brasil e o empresário Rubens Menin como presidente do Conselho de Administração da CNN Brasil.
Conforme apurou este noticiário, o veículo tem total liberdade editorial, sem interferência da CNN Internacional. A comercialização de mídia também será independente, enquanto a distribuição será feita pela Turner.
Pelo acordo, o canal local terá direito a alguns assets da CNN Internacional, como conteúdo e treinamento de equipe.
De acordo com nota divulgada pela CNN Brasil, o veículo será lançado nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior.
A CNN International e a CNN en Español continuarão disponíveis no país, sob responsabilidade da Turner.
Terá equipes no Brasil ? Parabéns pela iniciativa. Estou em Lisboa produzindo conteúdo imagens e reportagens.
Sao Paulo, Rio e Brasilia
Emissora oficial do governo federal. Como fica o canal Brasil? Os zumbidos estão se confirmando: esse governo vai errar mais que os acertos.
Uai não vai ter cede da CNN em Belo Horizonte
Vai ter equipes em São Paulo e no Rio de Janeiro e Belo Horizonte vai ter também