Net começa semana decisiva da renegociação

A Net Serviços começa nesta semana do dia 17 a rodada decisiva para o processo de reestruturação de sua dívida. Serão apresentados aos debenturistas e demais credores as alternativas de reestruturação, o novo planejamento estratégico, as conquistas já acertadas com os programadores e os planos de crescimento da empresa (a idéia é achar alguma forma de crescer, e não apenas ficar com a base atual gerando caixa). Não significa que ao final da semana a equação financeira estará solucionada. O processo ainda deve se arrastar até a aprovação dos principais credores. Dois fatores que, segundo analistas, contribuem para o sucesso das conversas são a queda do dólar e o acerto com os programadores.

Holding

Paralelamente, a Globopar corre para acertar a sua situação financeira. O desafio, no caso da holding, é maior do que o da Net Serviços. Primeiro, porque os ativos/garantias da Globopar não são muito bem definidos (o Projac é parte deles, mas sem a estrutura da Globo por trás o centro de produção não vale muita coisa, segundo a leitura de analistas), o plano de crescimento é mais complicado (não se chegou a uma fórmula de como a TV Globo pode tirar mais dinheiro do mercado do que já tira) e a dívida é maior.
A expectativa é que a Net Serviços arrume a casa antes da Globopar. A última notícia oficial que a holding da família Marinho deu aos seus credores foi no dia 30 de janeiro, quando dizia que as conversas haviam começado mas ainda não havia data para terminarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui