Afro TV e Doritos estreiam série sobre música negra 

Cena da série "Nova Música Negra Brasileira" (Foto: Reprodução)

A startup de conteúdo criado e voltado para a comunidade negra Afro TV lança, em parceria com Doritos, marca de snacks da PepsiCo que completa 70 anos em 2023, a série "Nova Música Negra Brasileira". O projeto tem como objetivo revelar talentos da música negra do país.

Em formatoreality show, o projeto foi idealizado e produzido pela AFRO TV e coordenado pela AlmapBBDO. Os seis episódios, gravados em 2021, em Salvador (BA), vão apresentar a trajetória musical de cada talento, de diversos gêneros musicais, além do processo de criação de cinco feats. Cada etapa será divulgada nas mídias sociais da AFRO TV, de Doritos e dos perfis de cada artista participante.

Na série, artistas com experiência de anos na cena da música negra baiana escolhem jovens talentos emergentes para mentorear, conectando gerações em suas mais variadas expressões culturais e, assim, impulsionar o ecossistema da música negra independente.Os novos talentos foram convidados pela AFRO TV por meio de entrevistas pessoais e audições em que falaram de temas como vida e carreira. Cada um receberá a mentoria e gravará uma música autoral junto de um grande nome da música negra Baiana.

O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela UNESCO a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro e Pagodão, entre outros gêneros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui