Saraiva lança serviço de filmes online este mês

A plataforma de aluguel e compra de filmes da Saraiva On-Demand, por meio da Internet, deve ser lançada comercialmente ainda este mês. Segundo o gerente de novas tecnologias da Microsoft, Richard Chaves, o serviço disponibilizará conteúdo HD, troca de legenda e áudio, entre outros features. A expectativa é que o lançamento aconteça nos próximos dias com 600 títulos de grandes estúdios.
Chaves conta também que o foco do serviço é oferecer filmes para que as pessoas assistam pelo computador. O conteúdo estará protegido contra gravação em mídia DVD, por exemplo. Ele lembra que, caso seja constatado que o serviço não está agradando o usuário, as empresas já estudam outros modelos possíveis, como a venda de uma caixa, disponível nas lojas Saraiva, capaz de receber o filme e disponibilizá-lo na televisão. O modelo da Saraiva On-demand é parecido com o que está sendo adotado pela Netflix e pelas Amazon nos EUA.
O modelo de aluguel de filmes via Internet tem se mostrado interessante, segundo dados apresentados por Chaves. Segundo o executivo, em três meses, usuários de consoles de games XBox nos EUA adquiriram 1,5 bilhão de minutos de filmes por meio do Netflix.
Interação e engajamento
O executivo da Microsoft apresentou alguns dados sobre o comportamento dos usuários de Internet e os espectadores de televisão, durante palestra no TV 2.0, evento que aconteceu nesta terça-feira, 14, em São Paulo, promovido por TELA VIVA e TELETIME.
Segundo Chaves, 11% dos espectadores que assistiram ao Oscar navegavam na Internet ao mesmo tempo. Ainda durante a transmissão da premiação, pessoas que acessavam o Facebook assistiram 50% a mais do show do que a média do espectador pela TV.
Ele apresentou ainda uma pesquisa que mostra que os features preferidos pelo usuário em plataformas de TV online seriam o primetime em qualquer hora (para 55% dos usuários) e o modelo de catch up TV (para 53%).
No entanto, a TV ainda é o meio preferido de 94% dos americanos para assistir vídeos. Segundo o executivo, 62% dos internautas assistem TV enquanto navegam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui