O2 Filmes cria núcleo de conteúdo para mídias digitais

A O2 Filmes criou uma área voltada para a produção de conteúdo digital. Sob o comando de Janaína Augustin, a área surgiu porque a produtora recebia uma demanda cada vez maior de formatos que não seguiam os tradicionais de publicidade e de entretenimento. “A gente já fazia, mas não estávamos estruturados em termos de produção e pós-produção”, afirma Janaína. Entre os serviços oferecidos pelo novo núcleo estão o conteúdo para veiculação em todas as mídias e formatos (Internet, TV a cabo, cinema, 4D, PCV, aplicativos, eventos, DVDs e endomarketing), branded content e conteúdo institucional e brand experience (produção de conteúdo interativo e em diversos formatos de telas para museus, shows, exposições, eventos culturais e institucionais). e estabeleceu uma parceria com a IqDigital, para a criação de estratégias de social media com blogueiros e outros formadores de opinião da internet. Vem também reunindo novos diretores, fotógrafos, roteiristas, artistas gráficos e multimídia, além de contar com os profissionais que já atuam na casa.

Para montar o núcleo, a O2 reorganizou o atendimento, contratou produção executiva e estabeleceu uma parceria com a IqDigital, para a criação de estratégias de social media com blogueiros e outros formadores de opinião da internet. Vem também reunindo novos diretores, fotógrafos, roteiristas, artistas gráficos e multimídia, além de contar com os profissionais que já atuam na casa.

O núcleo já fez trabalhos como o “The Walkers”, projeto de curtas produzidos pela Johnnie Walker através de uma ação de crowdsourcing. A O2 atuou no projeto com a curadoria na seleção dos filmes, feita pelo Fernando Meirelles, e produzindo a divulgação em blogs e social media. Outro job é uma série de stock shots (cenas da cidade de São Paulo) para novela Amor a Vida, da Rede Globo. Na área musical, em junho produziu o clip da banda P9 para a Sony Music, e está produzindo o DVD da cantora Claudia Leite. O núcleo também produzirá conteúdo de uma instalação imersiva no Museu do Amanhã, que será inaugurado antes da Copa de 2014, no Pier Mauá – RJ. A obra tem arquitetura de Santiago Calatrava, e está sendo administrada pela Fundação Roberto Marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui