Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Tecnologia mira personalização avançada de público para anunciantes em OTT e CTV 

Tecnologia mira personalização avançada de público para anunciantes em OTT e CTV 

(Foto: Pixabay)

A melhoria nas condições de conectividade e o acesso à internet por diferentes plataformas impulsionaram o consumo de conteúdo por vídeos. Segundo dados do Kantar Ibope, o formato alcançou 99,2% dos brasileiros no primeiro semestre de 2023. A tendência abre espaço para anunciantes investirem em novos formatos para a publicidade digital, mas apresenta um desafio na assertividade: como atingir o público-alvo ideal com audiências diversificadas e fragmentadas. 

A Siprocal, empresa de publicidade digital para games, TVs conectadas e smartphones, investiu em tecnologia própria para solucionar o problema. A plataforma de targeting de conteúdo é uma ferramenta que processa dados primários dos parceiros (marcas de smart TV como LG e Samsung e plataformas como Pluto TV e Tubi) e disponibiliza para os anunciantes a opção de segmentar campanhas com base no conteúdo de cada programa que é assistido pelo cliente. Tudo em conformidade com as normas de privacidade do setor. 

De forma prática, é uma tecnologia que permite que o anunciante atinja o nicho ideal de mercado para sua campanha. Ou seja, um espectador que assiste programas de culinária será impactado por anúncios sobre marcas ou produtos relacionados a utensílios e ingredientes de cozinha. Aquele que prefere esportes recebe publicidades relacionadas a eventos esportivos, roupas para prática de atividade física, etc. A plataforma também permite combinações ilimitadas de categorias: segmentação a nível de título do programa, por gênero de conteúdo e por idioma.

Segundo o estudo da Comscore, 65 milhões de brasileiros com internet são espectadores de TVs conectadas (CTV). O levantamento também registrou que 34% dos usuários de CTV pesquisaram sobre produtos online após ver um anúncio. Com o mercado atento às mudanças do setor, a personalização da audiência com base em conteúdo representa uma vantagem competitiva para os anunciantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile