A Paramaker, network brasileira de canais no YouTube, anunciou nesta segunda, 14, que passa a ser parte da Webedia, multinacional francesa de entretenimento digital com mais de 20 milhões de usuários únicos no Brasil em suas verticais, como IGN, AdoroCinema e o recém-adquirido TudoGostoso. Os valores da transação não foram divulgados. Com a nova composição acionária, o executivo Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, assume o posto de executivo-chefe (CEO) da nova Paramaker. Felipe Neto, fundador da Paramaker, assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO) da Paramaker.
Segundo a empresa, a principal missão de Peczan é consolidar a relação com os YouTubers parceiros da Paramaker. Nesse plano de ação está a construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que serão oferecidos aos donos de canais no YouTube. Além disso, o executivo deve focar no desenvolvimento da colaboração entre os sites da Webedia e os criadores de conteúdo.
A sinergia com a Webedia também prevê a criação de canais de YouTube para as principais marcas do grupo como o Tudo Gostoso, AdoroCinema, PurePeople e IGN. Renato Paiva, vice-presidente comercial da Webedia no Brasil, será o executivo responsável pela operação comercial e de marketing da nova Paramaker.