O g1 lança nesta semana a primeira fase da campanha sobre a cobertura das Eleições 2022. Com a assinatura “Onde tem democracia, tem gente. E onde tem gente, tem g1”, o portal reforça a importância da informação de qualidade para a população se preparar para a votação, fortalecendo a democracia no país.
Com veiculação na TV e no universo digital, o filme tem versões de 30 e 15 segundos. A mais extensa, de 30 segundos, mostra um passo a passo da navegação pelo app e apresenta os filtros que podem ser escolhidos nas áreas interativas sobre as eleições, mostrando que a cobertura eleitoral ganha diferentes formatos de conteúdo no g1. A informação chega aos usuários através de páginas especiais como a de pesquisas eleitorais, eleição em números e o “Fato ou Fake”, que checa o que é verdade no discurso dos candidatos e teve picos de crescimento da audiência em até 650% no período eleitoral; análises; debates; entrevistas ao vivo; e podcasts. Entre eles, “O Assunto”, um dos podcasts mais ouvidos do país e que acaba de completar três anos; o “Funciona Assim”, com 20 episódios que trazem explicações simples e diretas sobre eleições e democracia, dentre elas como são feitas as pesquisas eleitorais e a apuração dos votos; o que pode e o que não pode na campanha eleitoral; e o “Resumão Eleições”, que traz uma síntese com as principais notícias da corrida eleitoral, além de episódios especiais com entrevistas com candidatos aos governos do Distrito Federal e dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.
Enquanto as imagens rodam, a locução afirma: “Onde tem g1, tem tudo sobre eleições. Tem análise, debates, entrevistas ao vivo… e muita interatividade. Quer podcast? Tem. Reportagens especiais? Tem também. Tem notícia em primeira mão, resultados das pesquisas. Da sua região e do país inteirinho. Porque onde tem democracia, tem gente. E onde tem gente, você sabe… tem g1. G1, a informação que importa. Pra você. Baixe o app”.
Assista: