Canal TNT vende cotas de patrocínio para o Oscar

Canal que adquiriu com exclusividade em TV por assinatura os direitos da transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, a TNT divulgou nesta terça, 15, que vendeu todas as cinco cotas nacionais colocadas à venda para o evento. Os compradores são: Blockbuster, Speedy (da Telefônica), Renault, Lux e McDonald's – sendo que estes três últimos foram renovações, uma vez que também patrocinaram a transmissão em 2004. "Havia mais demanda, mas não há mais espaço para inserções, pois o evento não dá possibilidade de edição ou cortes para mais comerciais", explica Rafael Davini, vice-prsidente de vendas publicitárias e marketing da Turner no Brasil. Ainda assim, a TNT vendeu mais duas cotas de apoio para Nívea e Johnny Walker. A programadora não revela os valores das cotas, mas com as vendas cobre com folga os custos de transmissão da festa. O Oscar é parte integrante de um pacote maior, que inclui filmes de vários estúdios coligados, firmado entre a TNT e a Disney. O contrato é válido por três anos e deverá ser renovado neste ano.

Academy Awards

A festa de entrega do Oscar será transmitida na noite do dia 27 de fevereiro, domingo, e os patrocínios na TNT incluem a semana prévia com filmes vencedores do Oscar, ações no website, mídia externa (já há outdoors por São Paulo), além de uma festa no dia do evento em parceria com a revista Caras e com a operadora Sky. A operadora de TV paga via satélite faz uma promoção com seus assinantes para levá-los ao evento, que acontece num hotel de luxo em São Paulo. A transmissão do 77º Academy Awards na TNT começa com a entrada das celebridades no tapete vermelho. A apresentação e comentários na emissora serão do crítico Rubens Ewald Filho. O som será original, com tradução simultânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui