Telefônica e Vivo no topo das reclamações do Procon/SP

A Telefônica, Vivo e Embratel lideraram o ranking de reclamações fundamentadas divulgado pelo Procon de São Paulo, referente ao período de 2006. A Telefônica ficou em primeiro com 2,2 mil reclamações, sendo que em 2005 figurava em quarto lugar. A Vivo manteve o segundo lugar desde 2005, com 1,07 mil reclamações, assim como a Embratel que também manteve o terceiro lugar com 916 reclamações. A Claro vem em quinto lugar com 534 reclamações, sendo que a empresa havia liderado o ranking em 2005.
Em comunicado, a Telefônica aponta que o cadastro baseia-se em números absolutos, não levando em conta as dimensões das bases de clientes das empresas. ?Vale registrar que, apesar das 2.262 reclamações significarem um número elevado, elas correspondem a 0,04% dos cinco milhões de clientes da Telefônica na cidade de São Paulo?, informa. A operadora também aponta que apresenta o maior nível de solução de reclamações entre as prestadoras de serviço, com a resolução de 95,6% das queixas, segundo o Procon.
O comunicado da Embratel enviado à imprensa destaca apenas que a empresa investe constantemente na melhoria de seus serviços, entre eles a capacitação dos funcionários do call center, controle de qualidade e a criação de canais exclusivos para o recebimento de solicitação dos consumidores.

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