Programação 2012 da MTV terá participação de internauta

A MTV deve continuar explorando seu potencial na web, convidando internautas para montar sua programação. O mecanismo será semelhante ao projeto Shuffle MTV, em que intenautas montavam seus blocos de programação no Facebook, intercalando as atrações de curta duração do canal preparadas para o especial de verão com clipes. Aqueles que obtivessem mais "curtir" iam para a programação do canal no domingo. Eram três horas de programação no domingo, uma hora para cada um dos três internautas mais votados na semana. "Vamos fazer a mesma coisa com a programação 2012, com grau de complexidade maior, pois as atrações terão duração maior", avisa Ricardo Anderáos. Ele participou do Congresso TV 2.0, evento que a Converge Comunicações promove em São Paulo, nos dias 15 e 16 de março.

A MTV começou a investir de forma mais agressiva nas redes sociais em maio do ano passado, quando tinha 22 mil de fãs no Facebook. Em agosto de 2011, com a premiação VMB, chegou aos 52 mil. Em janeiro de 2012, com as ações da programação de verão chegou aos 127.493. Já em março deste ano, chegou aos 220.606 fãs.

Hoje, todo o conteúdo que vai ao ar no canal também é transmitido ao vivo no site do canal. Para a programação 2012, uma das novas propostas é que os apresentadores da casa continuem se comunicando com o público da web durante o break comercial da TV, reforçando assim, a atratividade da segunda tela. Desta maneira, o canal consegue responder ao "buzz" gerado nas redes sociais durante a exibição de programas gravados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui