"Queen Stars Brasil", reality original da HBO Max, estreia em 24 de março

"Queen Stars Brasil", produção nacional Max Original apresentada por Pabllo Vittar e Luísa Sonza, estreia em 24 de março na HBO Max. A dupla comandará uma competição onde 20 drag queens soltam a voz em busca do "pódio do pop". Com oito episódios, o reality inédito será lançado na plataforma de streaming em março e, toda segunda-feira, às 20h, a partir de 4 de abril, será exibido também pela TNT. 

Com Pabllo e Luísa no comando e participação de convidados especiais, "Queen Stars Brasil" promoverá desafios entre as competidoras para testar suas habilidades em dança, canto e performance. Três jurados e quatro mentores participarão do processo. Os jurados são Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel; Já os mentores são Bruno Barbosa (dança), Blacy Gulfier (voz), Michelly X (visagismo) e Flávio Verne (diretor artístico). Ao longo dos episódios temáticos, as participantes que menos se destacarem serão eliminadas – virando "purpurina" – após apresentações coletivas e individuais. Na grande final, três participantes serão coroadas como as rainhas do pop.

Assista ao teaser: 


"Muita gente não tem noção do que é o movimento drag, por isso a intenção é mesmo invadir a casa das pessoas e mostrar toda essa diversidade e talento. Assim como as nossas histórias são inspiradoras para as participantes, nós também aprendemos muito com elas, e acredito que o público também ficará admirado", pontuou Pabllo Vittar em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 15 de março. "Quando eu olho para a minha história e para a história das meninas, vejo muitas coisas parecidas. O que eu quero é que as pessoas se inspirem, saiam das suas bolhas, façam o que elas têm vontade de fazer. Ao longo da minha trajetória, eu aprendi muito, tive referências e, hoje, me sinto honrada de ser uma referência também. O programa me fez lembrar muito do meu começo, da minha infância, da minha juventude e de todo o caminho que eu percorri. Saio desse processo muito mais confiante", completou. 

Para Luísa Sonza, a atração representa uma oportunidade única de que o público conheça as histórias que estão por trás da beleza e da grandiosidade da arte drag: "Nós não trouxemos só a performance, e sim a vida das meninas, a história de cada uma. Nos emocionamos muito nesse processo. É um programa que vai além e que com certeza vai tocar as pessoas". A cantora e apresentadora também falou sobre o trabalho em parceria com a Pabllo: "Acho que não me sentiria confortável em comandar tudo isso sozinha, mas com ela me senti mais confortável e entendi meu lugar dentro disso. Fui me apaixonando por cada participante, cada episódio, e entendendo a responsabilidade de estar apresentando". 

Já Diego Timbó, que faz parte do time de jurados, abordou a dinâmica da atração: "Temos que lembrar que, além de tudo, é uma competição. Eu, como jurado, achei que tinha total controle das minhas opiniões. Falei 'gostei' e 'não gostei' e fui honesto, mas me vi refém da dinâmica. Várias vezes eu olhava e falava 'Essa participante é maravilhosa, tem muito potencial, mas não fez uma boa apresentação'. Esses momentos foram muito difíceis. Eu ia pra casa me sentindo culpado". 

Timbó também analisou o caráter original da atração: "O Brasil é muito rico em cultura e, no programa, temos drags do país inteiro. Cada uma traz consigo, além da sua história, sua cultura, que se mistura à cultura pop e à cultura queer. Temos artistas únicos no nosso país. E no reality, há todo tipo de sonoridade – samba, brega, sertanejo, rock. Isso enriqueceu muito o projeto. 'Queen Stars' representa o Brasil e a arte drag. No futuro, vejo a arte drag brasileira cada vez mais reconhecida ao redor do mundo. Ainda mais com a força de uma plataforma como a HBO Max, que vai levar esse conteúdo para o mundo todo. Acho que as drags vão atrair fãs, admiradores, seguidores. O programa é uma oportunidade para expandir o acesso e gerar liberdade para que as pessoas se conectem com elas próprias e sejam quem são. Será um marco, e vejo a HBO Max muito corajosa e precursora com esse projeto". 

Produção de um formato original nacional 

"Queen Stars Brasil" faz parte das mais de 100 produções locais Max Originals na América Latina previstas para estrear na HBO Max até 2023. O reality é uma produção original WarnerMedia Latin America realizada pela Endemol Shine Brasil para a HBO Max.

Em entrevista exclusiva para TELA VIVA, Eduardo Gaspar, VP de Criação da Endemol Shine Brasil, afirmou que a parceria entre Endemol e HBO Max foi o match perfeito: "Eles nos procuraram querendo um projeto diverso e nós tínhamos essa vontade também, então rolou uma sinergia perfeita entre as partes. O desenvolvimento foi um processo criativo no qual um grupo de pessoas começou a botar suas ideias em reuniões de criação e elas foram sendo estruturadas, com a gente, da Endemol, trazendo nossa expertise na formatação de projetos. Foi um trabalho desenvolvido a milhares de mãos, com todos juntos trazendo suas experiências, vontades e anseios para fazer um projeto 100% original brasileiro dentro do universo de drag queens, com uma oportunidade muito grande de mostrar a diversidade de talentos que nosso país carrega. Queremos muito continuar trabalhando com eles". 

Para Gaspar, produzir um formato original nacional é mais desafiador do que adaptar um formato internacional. "Quando estamos trabalhando com um conteúdo original e inédito estamos fazendo uma aposta, e não sabemos se vamos acertar ou não. Quando trazemos um formato de fora, já sabemos que aquilo foi testado em algum território e aprimorado; o que precisamos fazer é trazer nosso tempero brasileiro. Mas quando o formato é nosso é diferente. É um trabalho muito legal e, ao mesmo tempo, muito desafiador. A principal diferença é essa: uma aposta nossa, no caso do formato original, ou um formato que já sabemos que funcionou, no caso das adaptações. Mas o objetivo é sempre fazer um bom conteúdo, engajar a audiência e passar uma boa mensagem", avaliou. 

A expectativa da produtora é que "Queen Stars Brasil" possa cruzar fronteiras, sendo bem recebido lá fora e evoluindo para um formato que seja replicado internacionalmente. "É uma honra para nós estrear esse programa globalmente. Como uma casa produtora que traz projetos de fora, temos essa experiência de fazer formatos já consagrados no mundo inteiro aqui no Brasil. Mas, agora, espero que possamos fazer versões do nosso formato em outros territórios e que as pessoas fora do Brasil conheçam ainda mais nossos talentos – o que estão na frente e atrás das câmeras. Levar para o mundo nossa criatividade e capacidade de inovação, em um projeto 100% original e diferente de tudo o que já vimos, é nossa principal motivação", concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui