Nesta sexta-feira, dia 14 de abril, Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, e Luiz Noronha, CEO de A Fábrica, falaram pela primeira vez em um painel desde o anúncio de aquisição da A Fábrica pela Banijay sobre investimento e inovação no mercado audiovisual brasileiro. O encontro foi durante a programação do Rio2C. Em dezembro de 2022, a Banijay Americas anunciou ter adquirido, em caráter majoritário, a produtora A Fábrica, reforçando seu compromisso global com o grupo e o investimento em aumentar seu pipeline de scripts em todo o mundo.
Os executivos revelaram os benefícios dessa união para o cenário audiovisual: "o mercado está em transformação e a união da Endemol Shine Brasil com A Fábrica nos torna mais potentes e capazes de atender ao mercado com trabalhos que abarquem todos os gêneros", disse Nani.
Isso se deve à expertise de cada empresa, que oferecerá trabalhos complementares para cada cliente, expandindo ainda mais seu rol de possibilidades. "Quando o time criativo da Endemol Shine Brasil nos revelou em quanto tempo conseguem levantar a produção de um formato, ficamos perplexos de como são bons e ágeis. Já A Fábrica tem uma equipe de talentos com expertise em projetos de ficção. Por isso, ambas as empresas enxergaram vantagem nesta parceria", concluiu Noronha.