A Fábrica e Endemol Shine Brasil anunciam trabalhos em conjunto 

Maurício Fittipaldi, sócio do CQSFV Advogados; Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil; e Luiz Noronha, CEO de A Fábrica (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 14 de abril, Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, e Luiz Noronha, CEO de A Fábrica, falaram pela primeira vez em um painel desde o anúncio de aquisição da A Fábrica pela Banijay sobre investimento e inovação no mercado audiovisual brasileiro. O encontro foi durante a programação do Rio2C. Em dezembro de 2022, a Banijay Americas anunciou ter adquirido, em caráter majoritário, a produtora A Fábrica, reforçando seu compromisso global com o grupo e o investimento em aumentar seu pipeline de scripts em todo o mundo.

Os executivos revelaram os benefícios dessa união para o cenário audiovisual: "o mercado está em transformação e a união da Endemol Shine Brasil com A Fábrica nos torna mais potentes e capazes de atender ao mercado com trabalhos que abarquem todos os gêneros", disse Nani. 

Isso se deve à expertise de cada empresa, que oferecerá trabalhos complementares para cada cliente, expandindo ainda mais seu rol de possibilidades. "Quando o time criativo da Endemol Shine Brasil nos revelou em quanto tempo conseguem levantar a produção de um formato, ficamos perplexos de como são bons e ágeis. Já A Fábrica tem uma equipe de talentos com expertise em projetos de ficção. Por isso,  ambas as empresas enxergaram vantagem nesta parceria", concluiu Noronha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui