A ESPN, detentora dos direitos exclusivos da Premier League na TV paga para o mercado brasileiro, encerrou no último domingo, 12 de maio, a exibição da temporada 2018/2019 do campeonato inglês registrando mais um dia de liderança na audiência. Na ocasião, o Manchester City bateu o Brighton de virada e conquistou o bicampeonato.
Depois de exibir todas as 380 partidas da Premier League pelo terceiro ano consecutivo, a ESPN registrou um crescimento de 33% na audiência no comparativo com a temporada do ano passado. Ao longo do campeonato, os canais ESPN lideraram a audiência em diferentes oportunidades. No WatchESPN, serviço de streaming e vídeos sob demanda da emissora, a Premier League também registrou audiência elevada, sendo responsável por mais da metade da audiência das transmissões ao vivo do aplicativo durante as partidas.
A cobertura jornalística também foi um fator de destaque na transmissão da Premier League pela ESPN. Nos últimos três anos, mais de 100 entrevistas exclusivas foram concedidas aos correspondentes da emissora na Inglaterra.
A nova temporada da Premier League terá início no mês de agosto com exibição já garantida pela ESPN.