A nova temporada do programa "Entrevista" vai celebrar os 25 anos do Canal Futura, que se completam em setembro, com a participação de apresentadores, educadores, jovens e colaboradores. A apresentação da temporada é do músico Tony Bellotto, que também marcou época no Futura, à frente do programa "Afinando a Língua". A estreia será no dia 5 de setembro, às 20h45.
A temporada vai levantar temas que estão no DNA do Canal Futura, como diversidade, educação antirracista, juventudes, inovação, cidadania e ciência. Tony Bellotto conversa com convidados como a atriz Leticia Sabatella (foto), que relembra inovações pedagógicas em conteúdos educativos; a escritora Djamila Ribeiro, que destaca a influência do Futura na sua formação e a urgência de avanços na agenda da diversidade no país; e a jornalista Sandra Annenberg, que esteve à frente do "Como Será?" e fala da importância de um jornalismo comprometido com as pessoas e com os fatos.
Ao longo da temporada, o apresentador também recebe personalidades como a escritora Conceição Evaristo, que fala sobre o incentivo à leitura e à escrita, e o especialista em inovação Ronaldo Lemos, apresentador do "Expresso Futuro", que conversa sobre as novas tecnologias que estão mudando nosso modo de viver e produzir. O público também vai reencontrar a atriz e cantora Priscilla Campos, que marcou a infância do público com a personagem "Teca na TV", no início dos anos 2000.
O jornalista Cristiano Reckziegel, coordenador de jornalismo do Canal Futura, também é entrevistado, contando como é produzir jornalismo educativo, e também entrevista o apresentador Tony Bellotto. "Ao longo das gravações, ouvimos histórias incríveis compartilhadas pelos convidados sobre esses 25 anos. Quando deixei a posição de diretor do 'Entrevista', para entrar no estúdio como entrevistado do Tony, não tive como deixar o meu lado jornalista de fora. Acabei aproveitando para perguntar tudo sobre a experiência dele como apresentador dessa temporada e dos bastidores do 'Afinando a Língua'. O resultado ficou incrível!", comenta.
O "Entrevista" faz parte das iniciativas de comemorações dos 25 anos do Futura, que se completam dia 22 de setembro. Experiência pioneira de comunicação para transformação social, o Canal Futura celebra sua trajetória de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. Até o fim do ano, sua contribuição para os temas mais urgentes do cenário da educação e das juventudes no país vai ser contada através de programação especial, eventos, debates, entrevistas e minidocumentários, entre outras iniciativas.
Criado em 1997 pela Fundação Roberto Marinho, o Futura é resultado de uma parceria estratégica única no país, que reúne organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente.