Globo promove projetos regionais

Com 112 projetos no catálogo e potencial de faturamento de R$ 60 milhões, teve início nesta segunda-feira, 15, em São Paulo, a 12ª edição da Feira de Eventos e Projetos Regionais da Rede Globo, encontro que tem o objetivo de mostrar aos anunciantes e às agências de publicidade os eventos e projetos das 121 emissoras da rede. A feira acontece até a quarta, dia 16.
Entre os destaques regionais estão os eventos Planeta Atlântida, da RBS; Lupa Luna, da RPC; e o Festival de Verão da Bahia, evento realizado pela TV Bahia que, devido ao crescimento, ganhou veiculação nacional. Depois deste evento, começam a ser comercializados os projetos de veiculação nacional, como o futebol, cujo pacote deve ter o valor divulgado na próxima segunda-feira, 22. "Esse é o períofo mais pulsante do ano", diz o diretor da Central Globo de Comercialização, Marcelo Assumpção.
Além do futebol, os principais eventos a serem comercializados nacionalmente são Fórmula 1, jogos de verão (pacote com diferentes modalidades esportivas), Big Brother Brasil, Carnaval, Reveillon e os especiais de fim de ano da TV. "Esses projetos representam cerca de R$ 1,5 bilhão de faturamento", diz o diretor geral de comercialização da Globo, Willy Haas.
Ele conta ainda que no segundo semestre de 2007, a rede teve um crescimento publicitário de 22% em relação ao mesmo período de 2006. Este ano, o crescimento do primeiro semestre ficou em torno de 12% a 13% em relação ao mesmo período de 2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui