Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival Curta Brasília anuncia filmes selecionados para a Mostra Nacional

Festival Curta Brasília anuncia filmes selecionados para a Mostra Nacional

O Festival Curta Brasília anunciou nesta semana os curtas-metragens que vão concorrer aos prêmios da Mostra Nacional. Realizado anualmente pela Sétima Produções, o Festival premia os melhores curtas produzidos entre 2019 e 2020 e, para a sua nona edição, será realizado em formato totalmente online pelo próprio site do evento devido à pandemia do novo coronavírus.

Neste ano as inscrições de filmes para a mostra competitiva bateram recorde mais uma vez. Foram 1114 curtas-metragens inscritos de todas as regiões do Brasil, sendo cuidadosamente analisadas pela comissão de curadoria, sob coordenação de Arthur B. Senra.

Após intenso trabalho de avaliação, 15 curtas foram selecionados: “A Barca”, de Nilton Resende (Maceió-AL); “À beira do planeta mainha soprou a gente”, de Bruna Barros e Bruna Castro (Salvador-BA); “A terra das muitas águas”, de Catu Rizo (Nilópolis-RJ); “A terra em que pisar”, de Fáuston da Silva (Estrutural-DF); “Ainda te amo demais”, de Flávia Correia (Maceio-AL); “As rendas de dinho”, de Adriane Canan (Florianópolis-SC); “Exu matou um pássaro”, de Vinicius Sassine (Brasília-DF); “Filme de Domingo”, de Lincoln Péricles (São Paulo-SP); “Inabitáveis”, de Anderson Bardot (Vila Velha-ES); “Inabitável”, de Matheus Farias e Enock Carvalho (Recife-PE); Joãosinho da Goméa – O rei do candomblé, de Janaina Oliveira Refem e Rodrigo Dutra (Duque de Caxias-RJ); “Mãtãnãg, a encantada”, de Shawara Maxakali e Charles Bicalho (Belo Horizonte-MG); “Mundo Pequeno”, de Gustavo Amora e Cícero Fraga (Brasília-DF); “Os últimos românticos do mundo”, de Henrique Arruda (Recife-PE); e “Quantos eram pra tá?”, de Vinícius Silva (São Paulo-SP).

Uma novidade deste ano é que a Mostra Tesourinha, dedicada para a exibição de produções locais (Brasília), se tornou um selo dos filmes do DF, compondo a programação, ou seja, participarão da mostra competitiva nacional e concorreram a prêmios específicos para a produção local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile