Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Brasileira Juliana Rojas integrará júri da Palma Queer no Festival de Cannes

Brasileira Juliana Rojas integrará júri da Palma Queer no Festival de Cannes

Juliana Rojas (Foto: Divulgação)

O Festival de Cannes anunciou nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o júri que irá analisar e premiar filmes que tratam da diversidade sexual e de gênero selecionados para o evento, que acontece de 14 a 25 de maio, na França. Na edição anterior do festival, a Queer Palm foi atribuída ao filme “Monster”, de Hirokazu kore-eda, que fala sobre o amor e a amizade entre dois adolescentes. “Monster” também foi premiado com a Palma de Ouro de melhor roteiro. 

A diretora Juliana Rojas foi convidada pelo evento para integrar o júri do Queer Palm após ser premiada em Berlim por “Cidade; Campo”. O longa, que tem estreia no Brasil agendada para o início do segundo semestre, ficou entre os três finalistas do Teddy Awards, que premia obras de temática LGBT, e desde março está fazendo carreira de festivais internacionais. Rojas terá como colegas de trabalho o cineasta e roteirista belga Lukas Dhont, que presidirá o grupo; o ator, diretor e drag queen francês, Hugo Bardin/Paloma; o jornalista britânico-palestino, Jad Salfiti; e a diretora e atriz francesa Sophie Letourneur. 

“Cidade; Campo” é uma produção da Dezenove Som e Imagens com coprodução da Globo Filmes, Telecine, Spcine, Quanta, Canal Brasil, O2 Pós, Vitrine Filmes, Sutor Kolonko (Alemanha) e Good Fortune Films (França). O filme tem apoios da Ancine, Spcine, Fundo Setorial do Audiovisual e do Instituto Olga Rabinovich, via Projeto Paradiso, e seu lançamento nos cinemas será realizado pela distribuidora Vitrine Filmes.

O Queer Palm foi fundado em 2010 com o objetivo de destacar obras com temática LGBT selecionadas pelo Festival de Cannes para a competição e as mostras Um Certo Olhar, Semana da Crítica, Quinzena dos Realizadores e Acid – Associação para Difusão do Cinema Independente. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile