Premiado "Bem-Vinda, Violeta", de Fernando Fraiha, estreia nos cinemas em 26 de janeiro 

Débora Falabella é Ana em "Bem-vinda Violeta" (Crédito: Divulgação)

O já premiado "Bem-Vinda, Violeta", de Fernando Fraiha, acaba de ganhar trailer e pôster oficiais divulgados pela Vitrine Filmes. A prévia acompanha a escritora Ana (Débora Falabella) em um laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde ela vai mergulhar em um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Darío Grandinetti, de "Fale com Ela"). Com uma trama de suspense e mistério, a protagonista vê sua vida se transformar na de sua personagem Violeta. O longa estreia no Brasil no dia 26 de janeiro. Assista ao trailer: 

"Fazer um filme onde escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens me fascina como atriz. Meu oficio é esse! E assim como Ana, mergulhei no filme. Deixei meu idioma para fazer um filme quase todo em espanhol, filmado no meio da Cordilheira dos Andes. Hoje, ver o filme nascendo, ganhando as telas depois de alguns prêmios em festivais no Brasil e fora, é uma grande alegria. E foi uma honra contracenar com Darío Grandinetti, de quem sou fã!", enfatiza Débora Falabella. 

Em novembro, "Bem-Vinda, Violeta" ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Austin 2022 (Austin Film Festival – AFF). No Festival do Rio, em outubro, Grandinetti foi premiado como Melhor Ator. Já em julho deste ano, na 25ª edição do Brooklyn Film Festival, Fraiha conquistou o Spirit Award na categoria Longa-Metragem de Ficção.  

Inspirado no romance "Cordilheira", de Daniel Galera, o longa foi filmado em Ushuaia, na Patagônia argentina, e tem produção da Biônica Filmes em parceria com RT Features e a argentina Le Tiro, além de coprodução da Paramount Pictures. No Brasil, o filme é distribuído pela Vitrine Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui