Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Com direção de Pedro Serrano, longa “Dá Licença de Contar” inicia filmagens

Com direção de Pedro Serrano, longa “Dá Licença de Contar” inicia filmagens

Gustavo Machado, Paulo Miklos e Gero Camilo em “Dá Licença de Contar” (Foto: João Oliveira)

Com produção da Pink Flamingo Filmes, coprodução da Claro e Nation Filmes e distribuição da Elo Studios, as filmagens do longa-metragem “Dá Licença de Contar” iniciaram neste mês, tendo como cenário ruas do centro e do tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo.

Dirigido por Pedro Serrano, vencedor dos Prêmios Canal Brasil de Curtas e de melhor curta-metragem pela crítica no Festival de Gramado, o filme recria o universo temático das músicas de Adoniran Barbosa colocando o artista dentro de suas canções. A história se passa em dois tempos: nos anos 80, o já envelhecido Adoniran conta a um jovem garçom histórias vividas nos anos 50, de uma São Paulo que não existe mais.

Com Paulo Miklos no papel de Adoniran, o filme conta também com Gero Camilo e Gustavo Machado nos papéis de Mato Grosso e Joca, seus companheiros de maloca. O roteiro foi escrito por Pedro Serrano, Guilherme Quintela (“Sintonia”, “Meu Amigo Hindu”) e Rubens Marinelli (“O Santo”) e teve consultoria de Lusa Silvestre, conhecido por seu trabalho nos roteiros de “Estômago” e no mais recente “Medida Provisória”. A direção é de Pedro Serrano, que já trabalhou a obra do sambista no documentário “Adoniran – Meu nome é João Rubinato” e no premiado curta-metragem que inspirou o filme. 

“A Elo muito se orgulha deste projeto e destaca a qualidade técnica e artística da obra. Será uma de nossas apostas no line up de lançamentos comerciais para o segundo semestre de 2023”, adiantaHelena Peregrino, gerente de marketing da distribuidora. Tive uma pequena amostra da potência desses personagens ao fazer o curta e pude perceber como essas histórias reverberam de maneira potente no público. Agora, com o longa, vamos trabalhar com a devida profundidade todo o humor e a crítica social existentes nessa obra que todavia é um retrato muito atual das metrópoles brasileiras”, completa Pedro Serrano, diretor do filme.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile