Criada há um ano, mas oficialmente apresentada ao mercado nesta terça-feira, 16, a Content House surge com o propósito de preencher uma lacuna no mercado, carente em agências especializadas em desenvolver conteúdo customizado para exibição em veículos de massa. "Nosso olhar é multiplataforma, mas a TV ainda é um meio forte, indispensável para marcas que precisam de grande alcance", observa a diretora geral da agência, Adrianne Elias. A profissional tem 15 anos de experiência no comando das áreas de marketing e vendas de empresas como AmBev, Telefônica, Abril (TVA) e Unibanco. A ideia de montar uma agência surgiu de sua experiência como anunciante, quando se deparou com a ausência de empresas especializadas em desenvolver projetos de conteúdo customizado capazes de chegar a grandes audiências, e ao observar o desenvolvimento do branded content nos Estados Unidos, Europa e Argentina.
No primeiro ano de funcionamento, a agência, que conta com dez profissionais, dedicou-se a apresentação da proposta em agências de publicidades, veículos de comunicação e produtoras. Adrianne escolheu como parceiras a Oficina Produções e a Mukeka Filmes, pela experiência de ambas na produção de conteúdo para a TV. O primeiro projeto a levar a assinatura da Content House é o "InterNet-SE", com estreia prevista para o dia 28 de março na Rede TV! e em um canal do portal Uol, que patrocina a atração. O programa, em formato de reality show, tem como objetivo mostrar como as famílias lidam com tecnologia e quais são as possibilidades com a Internet.
Segundo Adrianne, a meta da Content House é faturar R$ 1 milhão no período de um ano. Há 17 projetos em andamento na agência, sendo que um deles deve ser veiculado em um canal pago.
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