Nova agência foca branded content de massa

Criada há um ano, mas oficialmente apresentada ao mercado nesta terça-feira, 16, a Content House surge com o propósito de preencher uma lacuna no mercado, carente em agências especializadas em desenvolver conteúdo customizado para exibição em veículos de massa. "Nosso olhar é multiplataforma, mas a TV ainda é um meio forte, indispensável para marcas que precisam de grande alcance", observa a diretora geral da agência, Adrianne Elias. A profissional tem 15 anos de experiência no comando das áreas de marketing e vendas de empresas como AmBev, Telefônica, Abril (TVA) e Unibanco. A ideia de montar uma agência surgiu de sua experiência como anunciante, quando se deparou com a ausência de empresas especializadas em desenvolver projetos de conteúdo customizado capazes de chegar a grandes audiências, e ao observar o desenvolvimento do branded content nos Estados Unidos, Europa e Argentina.
No primeiro ano de funcionamento, a agência, que conta com dez profissionais, dedicou-se a apresentação da proposta em agências de publicidades, veículos de comunicação e produtoras. Adrianne escolheu como parceiras a Oficina Produções e a Mukeka Filmes, pela experiência de ambas na produção de conteúdo para a TV. O primeiro projeto a levar a assinatura da Content House é o "InterNet-SE", com estreia prevista para o dia 28 de março na Rede TV! e em um canal do portal Uol, que patrocina a atração. O programa, em formato de reality show, tem como objetivo mostrar como as famílias lidam com tecnologia e quais são as possibilidades com a Internet.
Segundo Adrianne, a meta da Content House é faturar R$ 1 milhão no período de um ano. Há 17 projetos em andamento na agência, sendo que um deles deve ser veiculado em um canal pago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui