"Máximo & Confúcio" estreia na TV Cultura

Precursora na TV brasileira entre as sitcoms familiares, "Papai Sabe Nada" (1962-1966) ganha um spin-off na grade da TV Cultura pelas mãos da Moonshot Pictures, quase 50 anos após seu fim. "Máximo & Confúcio", idealizada por Ricardo Côrte Real e Leonardo Cortez, aborda em 13 episódios o cotidiano de uma família de classe média em plena crise financeira, motivada pela falência da empresa que um dia prosperou a seu favor. O primeiro episódio vai ao ar dia 21 de março 2017, às 23h30.

A trama começa a partir do declínio de Máximo Jacarandá (Ricardo Côrte Real), um empresário otimista e entusiasta de sua própria trajetória. De origem humilde, conseguiu abrir uma empresa de artigos infantis e construiu seu pequeno império. Mas a falta de habilidade com os negócios o leva à falência, forçando-o a recomeçar do zero. Para piorar, ele percebe que não pode contar com seu filho, Confúcio (Leonardo Cortez), que no alto de seus 40 anos age como um adolescente e tem como objetivo de vida se lançar como cantor de reggae.

A relação entre pai e filho é o mote desta história, movimentada ainda por personagens como a dona Biloca Jacarandá (Patrícia Gasppar), mulher de Máximo e mãe de Confúcio, uma perua que se vê obrigada a trabalhar pela primeira vez na vida após o fim da empresa de seu marido. Também integram o elenco os atores Robson Nunes, Daniel Dottori, Norival Rizzo e Luisa Valente.

Máximo e Confúcio são os nomes dos personagens principais de 'Papai Sabe Nada', em que o ator Ricardo Côrte Real, com nove anos naquela época, dividia a cena com seu pai, Renato Côrte Real, idealizador e autor da sitcom, que teve participações de Jô Soares, Adoniram Barbosa e Durval de Souza.

Para a nova produção, os idealizadores fizeram uma adaptação livre com texto totalmente original, mas com menções à série dos anos 60. Textos inéditos deixados por Renato Côrte Real serviram de inspiração e ganharam uma roupagem contemporânea para adequar a trama aos tempos atuais.

Ficha Técnica
Produtor – Roberto d'Avila
Autor – Leonardo Cortez
Ideia Original – Ricardo Corte Real & Leonardo Cortez (Livremente Inspirado na obra de Renato Corte Real)
Diretora – Eliana Fonseca
Produção Executiva – Suraia Lenktaitis
Diretor De Fotografia – Dhyana Mai
Diretor De Arte – Antônio De Freitas
Coordenação De Produção – Mañhana Laborda
Figurino – Isabela Teles
Maquiagem – Fabi Akamine
Som Direto – Jorge Antônio Vaz
Sound Designer – Luiz Adelmo
Montagem – Renato Lima
Trilha Original – Mário Manga
Apoio Cultural – GW Produções

10 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal e divertido. Conheço o Ricardo Corte Real do tempo da família trapo qdo em uma das cenas ele chega com o LP dos Beatles Revolver.
    Bons tempos.

  2. Fiquei muito triste ao saber pelo próprio Leonardo Cortez que acabou a série. Eu não perdi um único episódio e tbm assistia as reprises. Sempre me diverti bastante.
    Gostaria que fosse continuado. Adoro a tv Cultura. É a única emissora que assisto. Por favor, não deixem essa diversão acabar. Obrigada.

  3. MELHOR SÉRIE FEITA NOS ULTIMOS 50 ANOS ESPERAMOS QUE DURE BASTANTE TEMPO …ESTA GANHANDO NO IBOPE DE TODAS AS OUTRAS TV GLOBO SBT BAND RECORD TODAS ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui