Brightcove, Nagra, Akamai e BuyDRM trabalham na segurança do conteúdo digital para o Oscar

A Brightcove anunciou nesta terça-feira, 16 de junho, sua coordenação com a Nagra, a Akamai e a BuyDRM para proteção do conteúdo digital para o Oscar. A plataforma Brightcove; a marca d'água forense NexGuard Streaming, da Nagra; a Akamai Adaptive Media Delivery e o KeyOS MultiKey Service são as tecnologias por trás do novo recurso de segurança da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a Academia Screening Room, uma plataforma de exibição para membros da Academia usada como parte do processo de screening do Oscar.

O novo recurso de marca d'água forense permite que a Academia controle a pirataria em sua plataforma de exibição, auditando o conteúdo, além de rastrear conteúdo roubado e canais de distribuição. A marca d'água que fortalece a segurança da plataforma da Academia também detém a pirataria de conteúdo como um todo. Com o mecanismo, os membros da Academia usam a plataforma de streaming para assistir a filmes, considerando a próxima temporada de premiações . A plataforma permite acesso à web para desktop e dispositivos móveis, além de aplicativos tvOS, que foram criados com a tecnologia da Brightcove. Com a solução, a Academia agora previne que seus usuários da plataforma de streaming sejam vítimas de atividades piratas, como conteúdo de gravação de tela, gravação com outros dispositivos e remoção de vídeo do dispositivo da Brightcove.

Depois que o Brightcove transcodifica o conteúdo, ele é protegido usando um modo específico de criptografia AES, que acompanha o conteúdo do vídeo quando ele é transferido pela Internet para o destinatário. Na reprodução, o dispositivo ou PC do usuário adquire uma chave de licença DRM da BuyDRM MultiKey Service para iniciar a reprodução. O conteúdo é armazenado e entregue na plataforma Akamai Intelligent Edge, que processa e aplica o padrão de marca d'água forense exclusivo da Academia por usuário final em todo o fluxo de trabalho de entrega. Ele é integrado à solução forense de marcas d'água Nagra, NexGuard Streaming, para oferecer um nível adicional de controle antipirataria e aumentar a rastreabilidade das exibições digitais da Academia. Graças à rede global distribuída da Akamai, os títulos são entregues com a maior segurança possível ao espectador, permitindo a reprodução e o desempenho ideais por meio do reprodutor de vídeo Brightcove.

"A segurança é da maior importância para a Academia, o que nos levou a fazer a parceria com Brightcove, Nagra, Akamai e BuyDRM, pois suas soluções são as melhores do mercado para nos proteger contra pirataria relacionada ao Oscar", declara em nota Bev Kite, diretor de informação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. "A marca d'água forense é um avanço significativo para a Academia, bem como para toda a indústria cinematográfica, porque demonstra como as tecnologias de vídeo evoluíram para incluir funcionalidades críticas de segurança que protegem contra a pirataria. Como resultado de nosso trabalho com Brightcove, Nagra, Akamai e BuyDRM, a Academia pode continuar a fornecer conteúdo para nossos membros, reforçando as medidas de segurança para manter a confidencialidade e proteger artistas e propriedade intelectual", completa.

Oscar 2021

Na última segunda, 15, a Academia anunciou que o Oscar 2021 foi adiado para o dia 25 de abril por conta da pandemia do novo coronavírus. A organizadora do evento também afirmou que filmes que estrearem até o dia 28 de fevereiro poderão concorrer à 93ª edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui