Globo é indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo pelo 16º ano consecutivo

Álvaro Pereira Jr com a advogada Bruna Morato

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira, dia 16 de agosto, nos Estados Unidos, os indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2022. Pelo 16º ano seguido, o oitavo consecutivo na categoria "Notícia", o jornalismo da Globo está na lista de finalistas. Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 28 de setembro, em cerimônia que será realizada em Nova York. 

O "Jornal Nacional" e o "Fantástico" foram indicados na categoria "Notícia" pela cobertura do "Caso Prevent Senior" e concorrem com representantes da França, do Reino Unido e do Catar. As reportagens denunciaram que a operadora de plano de saúde usou medicamentos sem eficácia comprovada para Covid-19 no tratamento de pacientes e ocultou a causa da morte de doentes de Covid. Depois da reportagem, a CPI da Covid encontrou irregularidades na empresa e 11 pessoas foram indiciadas. O caso também virou tema de documentário do Globoplay, "O Caso Prevent Senior" (na foto), dirigido pelo jornalista Álvaro Pereira Jr.   

Em 2011, o "Jornal Nacional" foi premiado no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 17 troféus do Emmy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui