SporTV.com transmite todas as etapas do Mundial de Surfe ao vivo

O SporTV.com transmitirá ao vivo pela Internet todas as etapas desta temporada do Mundial de Surfe – masculino e feminino. A novidade já vale para a abertura do campeonato que acontece nesta quarta-feira, 15, em Gold Coast, a primeira das três pernas da Austrália. A janela da competição em Snapper Rocks é de 14 a 25 de março, mas, na última terça-feira, a organização decretou lay day e os surfistas não foram para a água. Uma nova chamada está programada para esta quarta-feira.

No total, são dez brasileiros na elite do surfe mundial: Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho), Filipe Toledo, Ítalo Feffeira, Caio Ibeli, Ian Gouveia, Miguel Pupo, Jadson André e Wiggolly Dantas, na categoria masculina, e Silvana Lima competindo ainda entre as mulheres. Seis campeões mundiais que somam 18 títulos fazem do Circuito de 2017 um dos mais fortes de todos os tempos. Kelly Slater, Mick Fanning, Joel Parkinson, Gabriel Medina, Mineirinho e John John Florence são os destaques.

Os campeões mundiais vivem momentos distintos. Slater, dono de recordes importantes e 11 títulos, declarou abertamente competir uma temporada completa pela última vez em 2017 e quer se despedir conquistando seu 12º título. Mick Fanning também volta a competir com força total após um ano quase sabático. O australiano tricampeão mundial escapou ileso de um ataque de tubarão em J-Bay, em 2015, se separou da mulher e precisou lidar com a morte do irmão antes de competir em Pipeline. Teve o descanso merecido e retorna com as baterias recarregadas rumo ao tetra.

Já os brasileiros Gabriel Medina e Mineirinho, campeões em 2014 e 2015, respectivamente, chegam renovados para brigarem novamente pelo título mundial. Após conquistar o campeonato em 2014, Medina foi terceiro no ano passado. A estreia dos tops da elite será em Snapper Rocks, na Gold Coast australiana. A primeira fase conta com duelos entre brasileiros Medina e Wiggolly Dantas, e um reencontro de Slater e Fanning.

Confira o calendário masculino
Gold Coast (AUS) – 14 a 25 de março
Bells Beach (AUS) – 12 a 24 de abril
Rio Pro (BRA) – 9 a 20 de maio
Fiji – 4 a 16 de junho
J-Bay (AFS) – 12 a 23 de julho
Teahupo'o (TAI) – 11 a 22 de agosto
Trestles (EUA) – 6 a 17 de setembro
France Por (FRA) – 3 a 14 de outubro
Portugal Pro (POR) – 17 a 28 de outubro
Pipeline (HAV) – 8 a 20 de dezembro

Confira o calendário feminino
Gold Coast (AUS) – 14 a 25 de março
Margaret River (AUS) – 29 de março a 9 de abril
Bells Beach (AUS) – 12 a 24 de abril
Rio Pro (BRA) – 9 a 20 de maio
Fiji – 28 de maio a 2 de junho
US Open (EUA) – 31 de julho a 6 de agosto
Trestles (EUA) – 6 a 17 de setembro
Cascais (POR) – 21 de setembro a 1º de outubro
France Pro (FRA) – 3 a 14 de outubro
Maui Pro (HAV) – 25 de novembro a 6 de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui